"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

NÃO ALGUM DIA, MAS AGORA! (Unidade)

"O presente é o ponto onde o tempo toca a eternidade"(...)




Você está esperando e orando para ser curado algum dia? Para que algum dia venha a ser bem sucedido? Mude essa esperança; mude essa oração de "algum dia" para agora!

Exatamente agora, você está vivendo na eternidade. Neste mesmo instante você é um filho de Deus. Precisamente neste momento você é um com o seu bem.

Não pergunte: "Quando serei curado?" Neste mesmo instante, você está no meio da vida. Neste exato momento, o poder curador de Deus está atuando poderosamente em você. Não limite o poder de Deus pensando quie Ele não pode vir agora. Não O negue pensando existir alguma condição além da sua ajuda, pensando que alguma necessidade de cura é demasiadamente difícil para Ele. Toda vida curadora que existe está presente em você, agora mesmo. Você está vivo em Deus. As células do seu corpo são uma criação de Deus. O poder curador está presente onde quer que você se encontre. Deus é o seu curador no presente instante.

Você sonha com o momento em que a sua embarcação chegue ao porto, quando então será próspero e bem sucedido? Neste mesmo instante, você vive no meio da abundância. O suprimento de Deus não será maior em qualquer tempo no futuro do que o é agora. O seu bem está sempre à mão. Por que adiar o seu recebimento, por que sonhar com ele, em vez de reivindicá-lo? A substância de Deus se encontra ao seu redor; as riquezas de Deus enchem o universo até transbordar. A bondade de Deus é concedida livremente. Deus lhe diz: "Provai-me nisto...se não vos abrir eu as janelas dos céus e não derramar sobre vós uma bênção até que não haja mais lugar para a recolherdes". Qual é a sua necessidade? Prove o Senhor, agora, confiando nEle e sabendo que o suprimento, para cada necessidade, já o está aguardando.

Você anseia por algum momento celestial, quando tudo será pacífico e sereno? A paz de Deus está aqui, agora. A Sua paz jamais o deixou. A Sua paz está com você sempre. Você não precisa esperar até que as condições em sua vida sejam perfeitas, a fim de que você experimente paz. A paz de Deus o cerca, enche-o, permeia-o agora! Você não precisa esperar que os outros mudem a fim de serem harmoniosos. Serenidade de espírito, harmonia mental e psíquica pertencem-lhe agora: são uma parte da sua natureza divina.

Onde você buscará sabedoria? "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". A onisciente Mente-de-Deus está em você. Nessa Mente está a sabedoria pura; dessa Mente vem divina orientação. Na comunhão com essa Mente, você encontra as respostas para as suas perguntas, o fim de toda a sua busca.

O que passou não pode lhe roubar o júbilo. Nenhuma amargura, ressentimento ou emoção imperdoadora pode permanecer em seu coração ou na sua vida, enquanto viver na presença de Deus.

O amor de Deus varre toda depressão ou medo e enche-o com um sentimento de fortaleza e de fé. Ele o ergue das velhas maneiras de pensar e de reagir.

Veja que não é preciso procurar amor ou tentar conseguir a afeição dos outros. Você é um com o amor de Deus, e nessa unidade você está ligado a todas as pessoas.

Nesse mesmo instante, Deus o está abençoando. Pode crer nisso? Qualquer que seja a sua necessidade, poderá você assumir essa atitude? Fazer essa afirmação de Verdade e de Vida, para si mesmo? Se a sua necessidade for de cura, permaneça com o pensamento de que, agora mesmo, Deus o está curando. Se você está tendo problemas em suas relações com alguém, afirme que, neste momento, Deus está abençoando a situação. Se a sua carteira parece-lhe vazia, negue a aparência e saiba que, neste mesmo instante, a substância de Deus enche as suas atividades.

Neste justo momento, você tem fé, a fé que é dada por Deus, fé que não depende de sua capacidade para receber mas é tão grande, tão ilimitada quanto a capacidade de Deus para dar.

Neste mesmo instante você está na presença de Deus. Nada mais se faz necessário. Você tem tudo, porque você tem Deus.