"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, fevereiro 12, 2008

ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?

“ONDE ESTÁ A VOSSA FÉ?”
(Lucas, 8: 25.)



Após acalmar o vendaval e a fúria das águas de uma tempestade, fez Jesus esta pergunta aos discípulos: “Onde está a vossa fé?” Em outras palavras, perguntava: “Estão acreditando na Realidade perfeita imutável? Ou continuam vendo a ilusão de aparências mutáveis?” “Onde está a vossa fé?”

Há um Universo único, perfeito e onipresente! Este Universo é Deus sendo! Por isso Cristo disse: “O meu reino não é deste mundo”. Além disso, por saber que toda Verdade é universal, disse também: “Vós, deste mundo, não sois!” Não poderíamos ser habitantes de uma “miragem”.

“Onde está a vossa fé?” Onde ela se localiza? Na mente humana? Não! Mente humana não combina com a Verdade! Mente humana vê aparências! Aparências boas e más! Que é a Verdade? O Reino de Deus, Único, perfeito; nEle não há nem bem nem mal, nem passado, presente ou futuro, mas tão somente este AGORA!

O Universo é Mente Onipresente consciente! Cada um de nós é esta Mente individualizada, assim como cada ponto de uma reta é a “reta individualizada”. Precisamos nos descobrir “formando este Universo de Luz!” Somente com a inclusão da Luz que todos somos, Deus pode ser considerado como completo e onipresente!

Façamos este reconhecimento: de olhos fechados, percebamos que a Luz, que somos, está acesa ao grau máximo de Sua capacidade! Percebamos que esta Luz é Deus em nós e nós em Deus! Não existe “matéria” sendo o nosso ser! “Deus é Luz e nEle não há trevas nenhuma”. Portanto, a suposta “matéria” não passa de uma “ausência do reconhecimento da Presença da Luz!” Se assim fizermos, poderemos responder àquela questão levantada por Cristo: “Onde está a nossa fé?” Está na Realidade perfeita e harmônica! Esta na contemplação da Luz Oniativa e Onipresente! Está na percepção de que não há tempestade nem bonança, mas que TUDO É! Este discernimento exclui as “aparências”; exclui a “mente dividida” que espera vê-las “melhoradas”. Somente Deus existe! E Deus é Perfeição absoluta onipresente!

Este texto é de autoria de Dárcio Dezolt

Nenhum comentário: