"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, janeiro 27, 2009

Aquieta-te e sabe, Eu Sou Deus!


Dárcio Dezolt



“Aquieta-te e sabe, Eu Sou Deus!”
(Salmo 46:10)



Podemos dizer que “estudar a Verdade é praticar a Presença de Deus". E, esta Presença deve ser reconhecida como sendo a nossa própria Presença! O hindu diz: “Se Deus desejasse se ocultar, escolheria por esconderijo o homem; este é o último lugar em que o homem procuraria Deus.”

Aquilo que a mente humana capta e interpreta como sendo “material, mortal ou imperfeito”, passa, então, a ser por nós reinterpretado como sendo algo “espiritual, eterno e perfeito”.

Quando a mente humana nos aponta um mundo material, de imediato reconhecemos a Revelação de que “temos a mente de Cristo”, que discerne espiritualmente todas as coisas, entendendo-as como a eterna Presença do Verbo divino.



1. “AQUIETA-TE…”

Seja qual for a aparência visível, não se deixe abalar: aquiete-se! Por pior que aquilo possa estar lhe parecendo, aquiete-se, pois tudo não passa de um “quadro hipnótico”, uma espécie de miragem. Seja firme nesta aceitação!



2. “…E SABE…”

Saiba que a Consciência única em existência é Deus! Avalie o sentido dos termos “Onipotência”, “Onipresença”, “Onisciência” e “Oniatividade”. Medite e sinta-se obrigatoriamente incluso em todos eles!



3. “…EU SOU DEUS!”

A conclusão inevitável e direta dos passos anteriores é a seguinte: descartadas a matéria e a “mente humana”, que a reconhecia, descobrimo-nos, pela unicidade da Consciência real, já ”sendo”, aqui e agora, a Consciência una iluminada!


Eis por que, em João 10:35, encontramos Jesus endossando estas palavras:

“A lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada.”

Nenhum comentário: