"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, julho 02, 2010

Paralisia ou hipnotismo?

Dárcio Dezolt


A paralisia curada por Jesus, com as palavras “Levanta-te, toma teu leito e anda”, ditas ao paralítico, representa todo tipo de limitação à qual se sujeita a humanidade. Seja paralisia nos negócios, em órgãos internos, em alegria, em satisfação, seja qual for a imagem de limitação que alguém abrace como realidade, ela é curada da mesma forma, ou seja, com a pessoa obedecendo à Voz do CRISTO em SI MESMA! Se Jesus tivesse dito a uma cadeira para que ela usasse suas pernas e andasse, aquilo teria acontecido? Não. Pois não existiria o Cristo na cadeira, assim como existia o Cristo presente, no lugar da ilusão, e SENDO o suposto paralítico!

Dois erros frequentes, na prática da Verdade, são os seguintes: 1) a pessoa que se vê em limitação luta com ela em seu nível supostamente material, isto é, se o caso for de paralisia, ela ficará forçando a perna para andar, sempre com a atenção voltada a ela. Entretanto, perna não anda! Quem já viu cadáver andar? Matéria não pensa e matéria não anda! Enquanto isso não for entendido, a pessoa ficará presa à ilusão! 2) a pessoa aplica um princípio e espera ver “cura instantânea”; está, de fato, presa ao suposto problema, e não ao princípio; assim, ela quer “ver” resultados imediatos! E, sem perceber, se conserva presa à ilusão e não à Verdade!

O problema, seja qual for, precisa ser encarado a partir do ponto de vista da VERDADE, e nunca da ILUSÃO! Isto requer atitude radical, do tipo: “Essa ilusão pode mostrar sua cara falsa o quanto quiser, e sob o aspecto que quiser, pois, para mim, ela é NADA!” E isto fazendo a identificação radical com o “MIM” que é Deus! Não existe “outro MIM”, senão DEUS, que é TUDO! Portanto, como para “MIM” nada há “ao lado de MIM”, esta identificação plena não levará em conta as aparências de limitações materiais ou mentais! As supostas limitações estão na mente humana e não na matéria! Tirando sua atenção dessa mente ilusória, pela total identificação com a “MENTE DE CRISTO”, veja-se pleno e sem problemas, e procure agir proporcionalmente à sua aceitação interna da Verdade! Não avalie resultados! Avalie sua permanência nos princípios! Não pense em “cura instantânea”, mas sim em DEUS sendo VOCÊ PERFEITO! A ILUSÃO É NADA! Uma “resistência aparente”, sem poder algum! Mas, se você ficar dando poder a ela, achando que “ela deveria sumir na hora”, que estaria “resistindo à Verdade”, etc, a TOTALIDADE DE DEUS ficará em segundo plano!

Lembre-se: nunca a limitação é realidade física, mas tão somente uma imagem hipnótica na suposta mente humana! Não lute com inexistências! Reconheça unicamente a MENTE QUE NUNCA PODE SER HIPNOTIZADA, A MENTE DE CRISTO, SENDO A SUA! E, não se prenda a resultados da aparência, mas sim ao seu EU DIVINO JÁ LIVRE. O “paralítico”, da Bíblia, nunca estivera impossibilitado de andar! Estava sob o hipnotismo coletivo! Não houve cura em suas pernas, mas tão somente o sumiço da imagem hipnótica de sua mente! E isto por ação do CRISTO que já estava nele, e que foi ouvido e obedecido!

Você é Espírito! Nunca esteve encarnado nem sujeito a limitações físicas! Lide com o hipnotismo, expulsando a crença coletiva de aceitação e se identifique plenamente com Deus, que é quem VOCÊ É, “desde antes que Abraão existisse”, ou seja, desde SEMPRE!

Nenhum comentário: