"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, agosto 31, 2010

Contemple a própria perfeição como filho de Deus!


MASAHARU TANIGUCHI


Da mesma forma como Deus vê no homem o “Seu Filho”, o homem deve ver a si mesmo como um “Filho de Deus perfeito” e respeitar a sua própria perfeição. Assim como Deus vê o “Seu Filho” como “Espírito”, devemos ver a nós mesmos como “Espírito”. Devemos contemplar-nos como “Filho de Deus”, já rico como Deus, já dotado de infinitas boas ideias como Deus, já possuidor de profundo amor tal qual Deus, que age sempre com bondade com relação ao próximo. O Aspecto Real do homem já é perfeito, mas essa perfeição manifesta-se no mundo fenomênico na proporção em que é contemplada.

Todos os fenômenos são imagens manifestadas. Tudo que existe fenomenicamente tem uma origem, que é anterior à manifestação. Essa origem é a “causa”, e o que foi manifestado é o “efeito”. Sendo efeito, não existe por sua própria força, mas sim em consequência de uma causa; e basta mudar a causa, para que o efeito mude naturalmente. Portanto, se estiver manifestado em fenômeno um aspecto maléfico, devemos descobrir a sua causa mental e corrigi-la. Assim, a manifestação fenomênica também se tornará correta.

Quando você se sentir cansado ou abatido fisicamente, chame imediatamente por Deus, que é a Grande Vida, a fonte originária de sua Vida. Sem pensar em corpo debilitado ou cansado, mude rapidamente a direção de sua mente, volvendo-a para Deus.

Não volver nossa mente para Deus, apesar de Ele estar constantemente fazendo fluir Sua Vida para nós, é o mesmo que, apesar de estar sendo transmitido um bom programa, não sintonizar o nosso televisor no canal que está transmitindo esse programa.


Comentário:

O texto que foi postado, de Masaharu Taniguchi, é muito importante e deve ser totalmente entendido para ser posto em prática! Se olharmos as imagens refletidas neste mundo, nós as veremos ora boas e ora más. Se forem rotuladas de “más”, e se prendermos a mente a elas por causa disso, mais imagens “más” se projetarão, pois, tais imagens não têm vida própria, sendo meramente projeções ou efeitos. A causa está no “molde mental”. Existem máquinas caseiras de fabricação de macarrão que trazem diversos moldes a serem utilizados, dependendo do tipo de massa a ser criada. Se o molde que estiver na máquina produzir um tipo de macarrão bem fino e quisermos mudá-lo para outro tipo de maior grossura, bastará alterarmos o molde! Tão logo ele seja mudado, a mesma massa que antes saía na forma de macarrão fino passará a sair naturalmente em formato mais largo. Não teríamos esse resultado sem alterarmos o molde. O mesmo acontece com a suposta vida humana; por não ter existência real e por ser meramente um reflexo temporal, ela pode ser moldada a cada instante em função de nosso molde mental estar bem mais ou bem menos sintônico com a perfeição da Existência espiritual. Quanto mais você estiver de olhos nas aparências, mais estará sujeito a cair no trote da ilusão, pois será tentado a fazer o julgamento por estas aparências, e, se elas se mostrarem más, com você espiritualmente desatento, acabará por endossar tais miragens e por se deixar iludir por elas. Por outro lado, quanto mais você descartar os “efeitos”, este ILUSÓRIO mundo das aparências, por se colocar como observador da oniação perfeita, geradora única e real da Realidade, mais este “molde perfeito” estará se projetando em sua vida.

Observe o “molde” e não os efeitos! Se sua mente estiver presa ao “molde da perfeição absoluta”, nada mais do mundo visível o iludirá! E, caso isso esteja acontecendo, de você estar preso a alguma imagem indesejável, bastará soltá-la radicalmente para se voltar ao molde do desejável, ou seja, a perfeição. Lembre-se: você jamais mudará o tipo de macarrão sem trocar o molde que atua na massa!

Releia o artigo acima e observe a sua profundidade! Em seguida, pratique os princípios expostos!
(Dárcio Dezolt).

Um comentário:

Tom disse...

Muito obrigado pela postagem.

As verdades expressas através das palavras de Masaharu Taniguchi são tão simples que assusta muitas mentes que acreditam que a verdade é algo complexo e acessível só mente para mentes genias.

Dárcio seu comentário foi tão didático, tão amoroso, tão explicativo.

Muito obrigado!