"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, dezembro 12, 2010

"Aquieta-te, e sabe: Eu sou Deus"


Unidade



Este passo bíblico é muito famoso por seu profundo sentido. O primeiro significado, o mais evidente, básico no Cristianismo prático, é o do reconhecimento de que o Cristo interno é o nosso ser real que, em quietude, relaxidão e confiante entrega ,devemos buscar, nos exercícios da prece e de meditação. A sintonia com Ele, a disposição de ouvi-Lo e fazer-Lhe a vontade, é a meta nossa.

O outro sentido - que é uma decorrência - é que, ao reconhecer e experienciar o Cristo interno como nosso verdadeiro Eu, não mais nos detemos em aparências negativas do mundo e das pessoas, senão que reconhecemos o bem subjacente a tudo e a todos, manifestando o melhor, apesar das manhas da parte humana: não mais defendemos com indignação e força a justiça, porque sabemos que o divino amor estabelecerá a ordem e restaurará os direitos; não mais permanecemos nos sintomas e receios de enfermidade, mas visualizamos com fé e calma, a Vida de Deus em ação como fortaleza e saúde; não mais manifestamos queixas, agitação emocional e ressentimentos ante a deslealdade, abusos e desencontros, mas agimos com firmeza, lucidez e harmonia. Portanto, quando conscientizamos o "EU REAL" e Ele efetivamente preside à nossa vida, pondo o "ego" como servo obediente e fiel, podemos conjugar, em consciência: Eu Sou. Tu és, nós somos...


"Aquieta-te e sabe: Eu Sou Deus!"
- Salmo 46: 10 -

Nenhum comentário: