"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, dezembro 20, 2010

A Verdade brilha em cada ponto da mentira

[cosmos.jpg]
Dárcio Dezolt


Quando é dito que a premissa básica do estudo da Verdade é esta: DEUS É TUDO, o que está sendo revelado é que a mentira, por maior ou menor que seja, é mentira, e nunca a Verdade. A Verdade brilha universalmente, alheia a quaisquer mentiras que possam ser inventadas, propagadas e sugeridas como existências pela suposta mente humana.

Poderíamos afirmar, escrever e divulgar, o tempo todo, que o resultado para a conta 2+2 fosse 10, que fosse amanhã 12, no ano que vem fosse 15, e que, no ano de 2012 fosse o fim da matemática, etc. Poderíamos inventar o que quer que fosse, mesmo assim, o “quatro”, que é a verdade única presente, e o princípio matemático universal prevaleceriam.

A mente humana é capaz de inventar infinitas mentiras sobre você! Pode inventar que você é separado de Deus, que você nasceu de seres humanos, que está na Terra para evoluir, que é pecador, que está aqui para expiar erros do passado, que o passado existe, que no presente você tem o bem e o mal para escolher, que no futuro você poderá ser salvo ou não, dependendo do uso que fizer de seu livre-arbítrio, etc. São infinitas as mentiras que ela é capaz de levantar sobre Deus, sobre o Universo e sobre VOCÊ! Porém, sejam quantas forem as mentiras, sejam quais forem as deduções lógicas usadas, sejam quais forem as imagens que “os cinco sentidos” captem para lhe convencer de que tais mentiras sejam verdadeiras, prevalece a Verdade, incólume, no lugar de todas elas, que é DEUS SENDO TUDO, SENDO O UNIVERSO INFINITO E SENDO VOCÊ!

Assim como você descartaria como absurdos quaisquer resultados diferentes do “quatro”, para a conta “dois mais dois”, descarte todas as crenças, noções, deduções e aparências que enxerguem em VOCÊ algo diferente ou dessemelhante de Deus!
Além disso, como você jamais meditaria para transformar um “três” em “quatro”, jamais medite para transformar "mentiras" sobre você em VERDADE! Por isso, comece sempre suas “contemplações” pela VERDADE - e não preocupado em “curar” mentiras! A Verdade é a Verdade; e, tal como o “quatro” é o resultado único e permanente para a conta em questão, VOCÊ É UNICA E PERMANENTEMENTE DEUS EM EXPRESSÃO, e ponto final.

2 comentários:

Ventos de Pz disse...

Simplesmente perfeito !!
Namastê

Templo disse...

Namastê!