"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Você já sorriu hoje?

Massao Murakami


VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?


Se você não soube responder à pergunta acima, é bom começar a rever os tipos de pensamento que você tem. E se você disse “muitas vezes”, ótimo, mas preste atenção também, para saber o quanto seu sorriso faz a diferença na sua vida e na vida das pessoas que convivem com você. Mas, o que é o sorriso?

Cientificamente falando, é a manifestação de um estado de êxtase, provocado pelo estímulo de certas substâncias que são liberadas no organismo.

Mas a dúvida ainda persiste: Por que nós rimos? E por que só nós, humanos, sorrimos? Se pararmos para pensar, realmente é incrível e maravilhosa essa nossa capacidade única de juntar todas as nossas forças e emoções, e liberar num ato em que sentimos trabalhar todos os músculos do corpo! A ciência também comprova a eficácia do riso em nossa saúde, pois reduz o nível de estresse, o corpo torna-se mais resistente às doenças e aos problemas psicológicos, e seus efeitos também refletem no ambiente, tornando mais alegre, atraindo pessoas alegres e otimistas, e isso contribui com certeza para que tudo ocorra naturalmente, de forma positiva.

Enfim, é um ato que faz unir as pessoas, servindo até de linguagem para os povos que não se entendem. As pessoas que sorriem mais vivem melhores e por mais tempo; têm mais sorte na vida; levam a vida com menos problemas que outras pessoas; atraem mais pessoas, têm mais amigos... enfim, são inúmeras as vantagens de se levar uma vida positiva, sem guardar mágoas.

Ser uma pessoa alegre, sorridente, é, de certa forma, uma filosofia de vida, que, aliás, se assemelha muito com o ensinamento da Seicho-no-ie. Aprendemos que o Homem é Filho de Deus. Este é o principal ensinamento, a base de tudo. E se pararmos para pensar e refletir, por trás desta Verdade, existe uma sabedoria grandiosa! Onde descobrimos que herdamos todas as características de Deus, e que somos naturalmente perfeitos e capazes, e que apenas o bem existe. E a aplicação na vida diária destes ensinamentos é que faz a Filosofia de Vida da Seicho-no-ie.

Mas não temos que nos preocupar em sermos alegres, sorridentes, pois isso é o efeito, e não a causa. Tornamo-nos pessoas alegres quando descobrimos e entendemos essa incrível sabedoria; quando percebemos que somente o bem existe e tudo é reflexo da nossa mente, ou seja, tudo que acontece e existe, somos nós que criamos, e tudo que quisermos, somos nós que teremos de nos esforçar para criar. Se quisermos mudar o ambiente, se quisermos evoluir no trabalho, nos estudos, no amor... enfim, tudo! Tudo depende somente de nós mesmos! E assim, conseguimos manifestar toda essa maravilhosa sabedoria em nosso corpo, onde a melhor forma de demonstrar, é em forma de alegria e sorrisos.

Prestem bastante atenção naquelas pessoas ao seu redor que estão sempre alegres, sorrindo, positivas e otimistas. Verão que não são alegres sem motivo, pois não existem pessoas alegres sem motivo. Pode parecer apenas o jeito delas, mas com certeza elas estão manifestando tudo aquilo que é natural, e estão inconscientemente nos dando uma lição de vida, com uma nova forma de ver a vida.

Pode não ser da sua personalidade estar sempre sorrindo, mas se você (ou as pessoas ao seu redor) acha que é uma pessoa pessimista, e que afasta as pessoas, ao invés de atraí-las, que tal começar a reavaliar seus objetivos, seus ideais, e principalmente, sua forma de ver a vida?


Nenhum comentário: