"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

CONTEMPLE A PERMANÊNCIA DA PERFEIÇÃO

Dárcio Dezolt

Quando a Bíblia diz que “as obras de Deus são permanentes”, acaba de revelar que tudo que muda é ilusão. Não há nascimentos e mortes; não há surgimento de doenças ou problemas e posteriores curas ou soluções; não há primavera, verão, outono e inverno; em suma, não há nada além de Deus e Sua perfeição imutável.

Este “Agora” é a Onipresença perfeita em atividade, e, como tudo é permanente, tudo é este “AGORA”.

A “mente em ilusão” não capta o AGORA PLENO; e, quando os textos explanam sobre a Verdade Absoluta, e incentivam a “vida contemplativa”, esta mente falsa entende que “contemplar” é um ser humano parar com todas as suas atividades para unicamente ficar de olhos fechados meditando! Este entendimento, por parte da mente ilusória, persiste por um só motivo: ela é ilusória! As “contemplações”, quando feitas, anulam esta mente falsa, e a “Oniação do Agora” é discernida. Por que a mente falsa fica levantando questões referentes a este mundo? Por que faz ela alusão a atividades que, segundo sua visão, não devem ser paradas por estar, alguém, dedicando-se a “contemplar o Absoluto”? Porque ela não crê que “tudo está pronto”.

Note bem: esta mente falsa é a própria ILUSÃO! É a “crença coletiva” que lhe põe nos ombros “cuidar do Universo”. Desta crença vem pensamentos do tipo: “Você não pode ficar só pensando em contemplar o Absoluto! Muita gente precisa de você! Não seja egoísta! Pense em fazer caridade ao próximo!” Esta “mente em ilusão” é NADA! O Universo do Absoluto é o ÚNICO aqui presente! Cada reconhecimento que você fizer desta Verdade faz cair por terra os argumentos da “mente ilusória”, e também ela própria (a mente), e também faz com que “toda a suposta humanidade” se eleve, isto é, faz com que a ILUSÃO enfraqueça para aliviar a todos.

Jesus disse: “Eu, quando for erguido às alturas, atrairei todos a mim”. Esta “subida ao Pai” é a Verdade Absoluta posta em prática! E ela não o fará egoísta, mas sim em ONIAÇÃO, sem noção nenhuma de um “ego fazendo caridade”, mas com a percepção de unicamente “o Pai em MIM faz as obras”. Não se prenda a argumentações do intelecto de ninguém! Antes, entenda que a Mente única é a SUA e a de TODOS! Contemple a PERMANÊNCIA das obras divinas e a PERFEIÇÃO IMUTÁVEL de todas elas! Contemple-se UM com Deus e com Suas obras! O Universo está FEITO! A Perfeição é FEITA! DEUS É TUDO!

Nenhum comentário: