"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, dezembro 27, 2011

O mundo vai acabar?


Allen White

Olhar para os acontecimentos, temendo que o mundo esteja para acabar, é cair na armadilha de julgar pelas aparências. Jamais as aparências podem ser a base de discernimento do que é Real e do que é ilusão. A despeito de quão horrorizante uma aparência possa ser, percebamos que DEUS É O ÚNICO MUNDO QUE HÁ. Como Deus é eterno, o Mundo é eterno. Em vista de sua natureza eterna, este Mundo é indestrutível.

Nossa Bíblia sugere que o mundo um dia irá acabar. Porém, que significa realmente isso? Significa que alguma coisa referente a este mundo chegará ao fim. E esta “alguma coisa” é a nossa falsa percepção do mundo.

A falsa percepção deste mundo como sendo “um mundo de matéria” chegará ao fim. A falsa percepção deste mundo como “um mundo criado” chegará ao fim. Como poderia a Eternidade ter tido “começo”? Além disso, a falsa noção de que a morte é o passaporte para o paraíso, onde ficaremos aliviados das tribulações da existência material, chegará ao fim.

Cristo disse que “passarão o céu e a terra”. Explicava que eles passarão como estados separados de existência. Houve quem dissesse que “a terra, corretamente percebida, é o paraíso”. Qualquer um que tiver o discernimento de que o paraíso está exatamente aqui e agora, estará experienciando o fim de um mundo de pura ilusão.

Nenhum comentário: