"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Visão Real do Universo


Dárcio Dezolt


Por mais que as pessoas gostem e aparentem preferir artigos que falem de melhor vivência humana, de aplicação da Verdade na vida e nos relacionamentos humanos, tudo isso, de fato, é secundário! Tem apenas importância relativa, enquanto perdura uma crença coletiva e hipnótica que ilusoriamente endossa uma mentira chamada "universo material". Quando esta visão material do Universo for entendida como ILUSÃO, a VISÃO REAL DO UNIVERSO passará a ser única a ser levada em consideração.

"Isto quer dizer que você não dorme, não come, não trabalha?" - disse-me alguém. E eu lhe respondi: "Você saberá a resposta quando você se despojar da visão material para discernir espiritualmente o Universo. Só então, a frase 'Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser' (Atos 17: 28) lhe fará sentido! Até então, nem esta frase, e nem qualquer resposta que eu lhe dê, o satisfará!"

Tendo ouvido esta resposta, a pessoa me perguntou: "Então você é Deus?". Respondi a ela: "Não existe nenhum 'você' no Universo. O 'Eu Sou Infinito' é a única presença e o único legislador da Realidade eterna! Se esta Vida pudesse nos ser subtraída, não mais haveria a minha existência, e nem a sua!"

Por mais que intelectualmente fiquemos a discutir a Verdade, se o assunto não caminhar além do intelecto, de nada valerão as argumentações! O Reino é dos pequeninos, e não de sábios e entendidos, disse Jesus. Entretanto, quando as argumentações são encaradas como instrumentos de ruptura do "efeito hipnótico" que causa a aceitação fraudulenta de "mundo material", todas elas são válidas! É comum ouvirmos a frase: "religião não se discute!"; porém, tudo se discute, e justamente das discussões, vão surgindo os lampejos que, por sua vez, atuam como anuladores do "mesmerismo".

Se dissermos a alguém: "Você é Deus!", de imediato ouvimos a reação em contrário, vinda da crença material nele cristalizada! Entretanto, se lhe dissermos: "Sua Vida é Deus", a "crença" se verá incapaz de negar o fato, ou, no mínimo, sente dificuldade em fazê-lo! A Verdade é Deus sendo TUDO e, por conseguinte, sendo TODOS NÓS! Quaisquer que possam ser os chamados "propósitos humanos", há, em todos eles, o propósito espiritual, que é o desmantelamento da ILUSÃO DE MASSA. Mesmo que, de momento, as pessoas digam não concordar com a Verdade a elas dita, ali ficarão as sementes até que germinem!

Aparentemente avaliado, o mundo se mostra como material, em que "aparece um Jesus", ou algum outro suposto mestre, para "salvar a humanidade". Porém, diante da VISÃO REAL DO UNIVERSO, nada disso tem realidade! Por isso Jesus disse: "E vós também testificareis, pois, estivestes comigo desde o princípio". Deixemos de lado, portanto, esta visão fraudulenta de universo material, em que uns salvam outros, para, de fato, contemplarmos a Realidade imutável em que tudo é Obra permanente de Deus, manifestada AQUI e AGORA como Unidade Perfeita! Este é o "Referencial da Luz", o Referencial permanente da Verdade eterna!

Nenhum comentário: