"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

domingo, fevereiro 12, 2012

Meditar é contemplar a Imagem Verdadeira

Masaharu Taniguchi


Para percebermos por completo a Imagem Verdadeira, precisamos nos aprofundar na Meditação Contemplativa Shinsokan, até alcançarmos a consciência: “Eu sou a Verdade; Eu e a Verdade somos um!” Neste profundo estado, o nosso “eu” não é mente, corpo carnal, corpo astral e nem qualquer outro corpo espiritual. Ele transcende a tudo isso, existindo num estado extremamente maravilhoso, na qualidade de um homem real eternamente indestrutível.

Para termos esta percepção, é aconselhável repetirmos, nesta profunda condição meditativa: “A Verdade sou eu! Eu sou a Verdade!” Quando persistimos nesta meditação, gradativamente nossa conscientização vai-se aprofundando até atingir a consciência de que o “Eu” é algo que preenche o Universo, que respira com o Universo, e que é uma grandiosa realidade coexistente com o Universo. Finalmente, obtemos a convicção de que “a Verdade sou eu, e que Eu sou a Verdade”. A ilusão, que até então fazia com que nos víssemos como matéria, desaparece. Começamos a nos ver como somos em nossa verdadeira imagem, e descobrimos que somos dotados de ilimitado suprimento de saúde, poder, sabedoria e outras bênçãos do Reino da Verdade. Neste ponto, descobriremos que a diferença entre Deus e nós próprios é que somos testemunhas individualizadas da Presença divina, onde Deus é o próprio Infinito.

Meditar é focalizar nossa consciência na Imagem Verdadeira de nosso ser. Com a consciência totalmente concentrada no Reino de Deus, nossas mentes ficam absorvidas pelo aspecto original da Realidade. Unicamente a perfeição da Imagem Verdadeira fica retida em nossa consciência e passamos a não mais tomar conhecimento de algo além desta Imagem.

Quando nossas mentes permanecerem continuamente no Mundo da Realidade, logicamente deixaremos de tomar consciência de quaisquer condições imperfeitas pertencentes ao mundo exterior fenomênico. Nossas mentes não conseguirão mais experienciar doença, dor ou fraqueza. Todo o mal estará expulso da mente.


Um comentário:

Helio Almeida disse...

Deus dorme nas pedras,
Sonha nas plantas,
Se move nos animais, e
Desperta no homem.