"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Veja sem os óculos que NÃO são seus


Dárcio Dezolt


Se alguém com visão perfeita usar os óculos de outra pessoa, e tentar ler algum jornal, verá as letras todas distorcidas; tão logo remova os óculos indevidos, as letras voltarão a se mostrar perfeitas a ele. Enquanto com aqueles óculos, seus olhos perfeitos e as letras perfeitas no jornal pareciam irregulares! Esta simples ilustração, entendida, o fará parar de acreditar nas imperfeições vistas pelos “óculos” que você usa, e que não são os seus: os “óculos” chamados “mente humana”.

Em I Cor. 2, Paulo explica que não recebemos o “espírito do mundo”, que no homem “vê” as coisas do mundo (mente humana), mas recebemos o espírito que vem de Deus (Mente de Cristo), para “discernirmos espiritualmente o que nos é dado por Deus”. Na Bíblia, Paulo também revela que "a inclinação para a carne (mente humana) é a inimizade contra Deus." (Rm 8:7). Estas revelações são exatamente o conteúdo da ilustração dos óculos que não eram da pessoa! O Universo é espiritual e não contém matéria! Usando os “óculos” chamados “mente humana”, a Luz espiritual onipresente deixará de ser vista, MESMO ESTANDO À SUA FRENTE! Do mesmo modo com que as “letras perfeitas” no jornal ali estavam presentes, mas sem serem assim percebidas! É por isso que os textos da Verdade sempre dizem: “Pare de ver aparências! Contemple os Fatos reais!” Quando você entender esta ilustração e passar a aceitar que TUDO ESTÁ PERFEITO, mesmo estando com “ÓCULOS QUE NÃO SÃO SEUS”, entenderá o que é “contemplar a Verdade”.

As distorções “vistas” pela “mente humana” não alteram em nada sua Consciência iluminada! Você eternamente discerne o Universo como “perfeição absoluta”. Se alguém disser: “Um dia, quando eu me livrar desta mente carnal, eu estarei iluminado, e verei o Universo de Luz!”, o que estará, de fato, fazendo? Negando os Fatos permanentes, negando ser a Presença de Deus e dando indevidamente poder “aos óculos que não são seus”, como se eles, de fato, influíssem nas “obras permanentes de Deus”. Não influem! A chamada “mente humana” é a ILUSÃO! Não pense em se livrar dela para, “um dia”, discernir a Realidade Eterna! Tire dela todo o poder, assim como jamais acreditaria que “óculos de outra pessoa”, usados por você, “deformariam” os seus olhos ou aquilo observado por eles! TUDO É DEUS! PERFEIÇÃO ABSOLUTA! E as “aparências”, as imagens finitas e distorcidas que a “mente humana” nos sugere, são NADA! Tanto as imagens quanto a suposta “mente que as vê”.

Não se contente em apenas entender esta ilustração intelectualmente! Pratique-a, olhando o que tem diante de você, aqui e agora, e discernindo que “DEUS É TUDO”, enquanto DESCARTA o supostamente “visto através da mente ilusória”, que é, de fato, NADA! Onde existiam as “letras distorcidas” do jornal? EM LUGAR ALGUM! Eram “aparências”, falsidades!


Um comentário:

Anônimo disse...

"Hoje é um homem de missão cumprida, engenheirão vencedor de seu tempo, homem de biblioteca e de igreja, naquela ele se ilumina das verdades dantes atropeladas pela luta cotidiana, nesta ele agradece as graças que o fizeram um herói..." (alguém me observando de longe usando a inteligência com a qual igualmente foi agraciado...)