"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sábado, abril 21, 2012

A Mente de Cristo desconhece ilusão

Dárcio Dezolt


O trabalho interior, de reconhecimento de que “temos a Mente de Cristo”, é a princípio um “autotratamento mental”, quando aceitamos as revelações de que as crenças no bem e no mal são meramente “sugestões hipnóticas”, sem realidade, substância e poder. Assim, durante a “Prática do Silêncio”, consideramos a ILUSÃO chamada “mundo material” realmente como o definiu Jesus: “o mundo do pai da mentira”.

As imagens “deste mundo” são integralmente ILUSÓRIAS! Não são, de fato, realidades “vistas”. Aparentemente, “este mundo” é visto ou reconhecido como “algo presente” pela suposta “mente humana”; O Fato real, entretanto, é que a Mente divina está ocupando a Onipresença na condição de discerni-La como TUDO! Por isso partimos da presença de Deus como TUDO, sem jamais levarmos em conta “aparências” que simulam existir, e que são simples “miragens” - puríssimo “nada”. Nós temos a Mente de Cristo; e esta Mente, que é divina, somente tem conhecimento e entendimento da Perfeição absoluta. Desse modo, ao “contemplarmos” a Verdade, mesmo que a princípio reconheçamos a natureza hipnótica do “mundo terreno” (e reconheçamos também a natureza hipnótica da “mente” que fez aquele reconhecimento), este chamado “autotratamento” é inteiramente mental e, portanto, faz parte da “sugestão hipnótica” tanto quanto “o mundo e as coisas do mundo”. Não há Deus algum reconhecendo que “este mundo” é ILUSÃO! Em outras palavras, a Mente de Cristo, que temos, jamais dá "autotratamentos”, jamais reconhece que “este mundo” é sugestão hipnótica, jamais é afetada pela ILUSÃO, e jamais tem conhecimento de algo além de Deus.

O “autotratamento” atua contra a ILUSÃO na própria ILUSÃO, enquanto que VOCÊ, que é DEUS SENDO VOCÊ, permanece na ONIPRESENÇA sem participar de nada disso: nem da ILUSÃO nem do suposto “desmantelamento” da ILUSÃO! A Mente de Cristo, que é a SUA, já é livre de ILUSÃO, sequer tem conhecimento desse fato, uma vez que unicamente sabe da Perfeição onipresente. E como a ILUSÃO somente aparenta existir, sendo “anulada” em si mesma, deixa de ser “sugestão hipnótica” para ser o que é: inexistência!

Em vista do que foi dito, VOCÊ É A MENTE DE CRISTO! Não é a “mente que medita”, “mente que desmantela a ilusão”, NEM TAMPOUCO A “MENTE” que discerne a ILUSÃO como “sugestão hipnótica”: VOCÊ É A MENTE QUE DEUS É! NADA MAIS!


Nenhum comentário: