"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, junho 08, 2012

"Conversação" (Poema)

 


Deus e eu a sós no espaço... ninguém mais à vista...

- "E onde estão todas as pessoas, meu Senhor", disse eu, "a Terra sob nós e o Céu acima e os mortos da minha lista?"

- "Foi um sonho", Deus sorriu, e disse: "O sonho que parecia ser real; não havia pessoas vivas ou mortas; não havia Terra,  e nem o Céu acima, havia apenas eu em você".

- "Por que não sinto medo, encontrando-o aqui neste momento?", perguntei: "pois pequei, sei disso muito bem e existe céu, e inferno também, e será este o dia do julgamento?"

- "Não, eram apenas sonhos", disse o Grande Deus, "sonhos que não existem mais. Não existe isso de medo e pecado; não existe você... nunca houve você no passado, Nada existe, senão eu".


(Poema Conversação de Ellen Wheeler Wilcox, extraído do livro "A física da Alma", de Amit Goswami, pg 161.)

Nenhum comentário: