"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, outubro 02, 2012

Descubra-se livre do "aquário imaginário"

Dárcio Dezolt


Conta-se que peixe criado em aquário, ao ser solto no rio, continua por bom tempo nadando apenas no volume de água correspondente ao que conhecia no aquário, sem se aventurar rumo a novos espaços. Assim é o "estudante da Verdade" que é "solto no INFINITO", pelos princípios e revelações da Verdade, mas que, a exemplo do peixe solto no rio, não avança além das antigas e insubstanciais limitações!

O Homem é Deus! Não há com o que se preocupar! As "contemplações da Verdade" devem dar a cada um o discernimento de que "nada tem a ver com este mundo". Em outras palavras, equivaleriam à extinção do "aquário imaginário", que apenas ilusoriamente impedia o peixe livre de desfrutar de sua real liberdade! VOCÊ É LIVRE! DEUS É SEU EU! Entretanto, enquanto imaginar um "mundo temporal e tridimensional" para chamar de "lar", ficará em sua limitação "autocriada", como o peixe da situação citada!

Ser LIVRE é ter a alegria de SER no AGORA! É discernir-se na UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, chamada "Deus". Não medite a partir de ilusórias limitações ou de ilusórios problemas! Faça-o a partir de sua UNIDADE COM O AGORA PERFEITO! Permaneça nesta "contemplação" de sua plenitude no AGORA, até  sentir-se livre na LIBERDADE que VOCÊ É!

Não apenas pense que "possui liberdade": reconheça, sem rodeios, que A LIBERDADE É SEU "EU" EM SI! Assim, entenda que a LIBERDADE não é condição que se consiga obter ou que se possa perder! A LIBERDADE É DEUS SE EXPRESSANDO COMO SUA LIBERDADE INDIVIDUAL! Contemplações desse tipo farão "ruir" o inexistente "aquário mental" que parecia tolher sua livre expressão, que é a de  DEUS ser DEUS como VOCÊ!

Nenhum comentário: