"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, outubro 19, 2012

Experiência de Deus

Dárcio Dezolt

 
Sobre a "Experiência de Deus", certa vez escrevi o seguinte:
 
"Muitos dizem que não conseguem “sentir” a Experiência de Deus, quando meditam. Assim, ficam com a falsa impressão de que teriam que se elevar ainda mais em consciência, o que, segundo eles, seria conseguido por meio de muita dedicação, horas de interiorização, etc. Contudo, não existe uma escala de graduação de consciência.
 
DEUS É CONSCIÊNCIA, E DEUS É A ÚNICA CONSCIÊNCIA QUE HÁ! Deus está sendo, aqui e agora, a Consciência que cada um de nós já É! A Consciência de Deus, aparecendo como nossa Consciência individual, constitui a EXPERIÊNCIA DE DEUS. Assim, Deus está, agora e sempre, experienciando a Si mesmo COMO cada um de nós."
 
Influenciadas por ensinamentos relativos, que não excluem por completo o suposto ser humano com sua mente humana desejosa de se iluminar, ficam as pessoas se identificando com o relativo e batalhando para discernir o Absoluto! Seria o Pato Donald lutando a vida toda para "sair de Patópolis" e conhecer o mundo de Walt Disney! Entretanto, ficção jamais desperta para a realidade! Não existe verdade em "seres humanos". Esta ficção é para ser descartada pela total admissão e identificação com a Verdade Eterna: DEUS É TUDO - inclusive VOCÊ!

Nenhum comentário: