"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, julho 08, 2013

A Ciência da Fé na Vida Prática

 
Dárcio Dezolt

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam; a prova das coisas que se não veem”. (Hebreus, 11: 1.)


Não há quem tenha  deixado de ouvir: “Tenha fé em Deus!”, diante de alguma situação de aparente dificuldade. Na Bíblia encontramos que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam; a prova das coisas que se não veem”(Hebreus, 11: 1). Imaginemos alguém passando por algum tipo de problema: como seria a aplicação desta citação sobre a fé em sua maneira de encarar a vida?
 
Em primeiro lugar, é preciso partir da Verdade de que, DEUS, sendo TUDO,  inexiste a possibilidade de estar manifestada alguma real situação desarmônica.
 
 Em segundo lugar, é preciso entender que a “aparente desarmonia”, apesar de “constatável pela suposta mente humana”, é da mesma natureza de um sonho, ou seja, não passa de uma imagem hipnótica.
 
 Em terceiro lugar, é preciso entender que “a harmonia”, como “aparência”, não deve  ter sua “volta” à visibilidade  obedecendo, necessariamente,   a caminhos e meios pré-determinados ou traçados por nossas expectativas ou pela lógica da mente humana. Pelo contrário, os “caminhos de solução” deverão ficar inteiramente em aberto!
 
“Firme fundamento das coisas que se esperam”:  que significa isto? SIGNIFICA VOCÊ, AQUI E AGORA, TIRAR A ATENÇÃO DO SUPOSTO PROBLEMA PARA “ESPERAR” A IMAGEM DE HARMONIA “APARECER” NO LUGAR DELE.
 
“A prova das coisas que se não veem”: que significa isto? SIGNIFICA VOCÊ, AQUI E AGORA, INTUITIVAMENTE, PROVAR DA HARMONIA MANTIDA POR DEUS, APARENTEMENTE OCULTA PELA IMAGEM FALSA NA MENTE HUMANA. VER-SE EM DEUS E NÃO NO MUNDO.
 
Exemplifiquemos com uma questão de dificuldade financeira. Nesse caso, a pessoa, verificando suas condições de momento, nota não estar podendo honrar seus compromissos daquele mês. Que fará ela?  Deixará a suposta “mente humana”  como “tela branca”,  na certeza de que a "imagem resolvida” ali será formada, não importando como!  Ao mesmo tempo,  aceitará “ter a Mente divina”,  já provando e desfrutando, em Deus, da presença da situação perfeita! Desse modo,  a aceitação de “carência” ficará reduzida a zero!
 
Quando esta prática é adotada, a pessoa conscientemente deixa a ILUSÃO de lado, e se vê espiritualmente INCLUSA na  Oniação Autossuprida da Realidade divina. A partir disso, o mundo a colocará  em novas ideias, em novas movimentações,  as “aparências”  tomarão novas formas e novos rumos, até se mostrarem como imagens condizentes com a Verdade subjacente a elas.
 
Faça a seguinte contemplação:
 
CONTEMPLO QUE A HARMONIA “ESPERADA” PELA MENTE HUMANA JÁ É A REALIDADE PRESENTE, AQUI E AGORA, PARA A VISÃO DA CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU! CONTEMPLO QUE A MELHOR SOLUÇÃO, ESPERADA PELA MENTE HUMANA, DECORRE DE MINHA PERCEPÇÃO DE QUE  ELA JÁ EXISTE NA MINHA MENTE DIVINA, COMO OBRA PERMANENTE DE DEUS!


Nenhum comentário: