"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, julho 24, 2013

Contemplação: Salmos 46:10


Dárcio Dezolt
 
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra”. (Salmos 46: 10.)
 

A) AQUIETAÇÃO DA SUPOSTA MENTE HUMANA

Este texto não é de leitura, mas de “contemplação”. Agora você está de atenção toda focada nele. Pare por um momento e observe “qual mente” está lendo o texto. Isso mesmo. Pare e seja observador do “leitor do texto”. Olhe o texto e observe “quem o está lendo”.  Detenha-se nesta observação por alguns minutos. Não force nada; apenas tenha a intenção de “verificar” quem é que “olha o texto”;  observe, vendo-se fora do cenário,  a “mente humana” lendo o texto.

A fim de que você observe não o texto, mas “a mente humana” usando os olhos dela para vê-lo, faça-o como se esta mente não fosse a sua; faça-o  como se você olhasse o seu vizinho lendo o texto. Ponha-se no lugar do vizinho! Em seguida, ponha-se no lugar de quem observa “este vizinho”.  Faça isso: seja testemunha de que a mente humana, chamada sua, ou  de seu vizinho, esteja lendo o texto; assim, aja como que olhando o vizinho ler o texto. Detenha-se nesta percepção por alguns minutos. Em seguida, reconheça o seguinte: a “mente” do vizinho, que lê o texto, e a “mente” com que eu lia o texto, antes desta contemplação, são  a  mesma “mente coletiva da humanidade”. Tanto a mente do vizinho quanto aquela que eu julgava ser a “minha mente”, lendo o texto, não são a Mente de Deus. Detenha-se nesta percepção por alguns minutos, não mais se identificando com a ilusória “mente coletiva”.

B) IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE

Volte-se a SI MESMO e reconheça:

"A Mente de Deus é onipresente. Está universalmente presente, inclusive em MIM, sendo a Mente que EU SOU."

Contemplo Deus Se expressando como a Mente que EU SOU. Contemplo o Fato Eterno de “o Pai em Mim” estar sendo o Eu que EU SOU.  Contemplo Deus vendo o Universo de Luz com a Mente que EU SOU. Contemplo DEUS SENDO TUDO com a Mente que EU SOU.

 EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, CONTEMPLO O ESPÍRITO DE DEUS SENDO O ESPÍRITO QUE EU SOU.

EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, CONTEMPLO A VIDA DE DEUS SENDO O CRISTO EM MIM, A VIDA ETERNA QUE EU SOU.

EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, CONTEMPLO O CORPO DE LUZ SENDO O TEMPLO DE DEUS QUE EU SOU.
 
EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, CONTEMPLO A LUZ INFINITA E INDIVISÍVEL ABRANGENDO E SENDO O EU QUE EU SOU.

EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, SENDO O EU ÚNICO, EU SEI QUE EU SOU DEUS!


Nenhum comentário: