"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, setembro 24, 2013

"A Vida Impessoal" - 17/18



17 - ACHANDO-ME 
 
593. Tu, que estudaste cuidadosamente tudo o que nestas páginas se tem dito e que crês haver logrado um vislumbre de Mim, mas, não obstante, não te sentes seguro: acerca-te mais, e escuta, com a Alma, o que EU agora vou dizer-te. 
 
594. Aquieta-te! - SABE - EU SOU - DEUS. 
 
595. Se aprendeste a "Aquietar-te", se estudaste e meditaste sobre este "EU" como Deus em teu interior; se és capaz de distingui-lo do EU pessoal (ego) e puderes conscientizar, às vezes, de te colocares, do lado "de fora", por assim dizer, de tua personalidade e contemplar o teu ego humano (personalidade) como ele é, observando todas as suas mesquinhas faltas e fraquezas, seu egoísmo abjeto, suas paixões e apetites animalescos, seus desejos infantis, seu orgulho tolo e suas vaidades; 
 
596. Se puderes fazer tudo isso e puderes ter contemplado estas coisas com visão clara, tudo o antes dito, sabe que nesses momentos foste Uno Comigo em consciência; que foi teu Verdadeiro Ser, EU em teu interior, permitindo-te a assim observares com Meus olhos a Realidade das coisas. 
 
597. Nesses momentos, ficaste livre de tua personalidade, e habitaste na Minha Consciência, chama-a Cósmica, Universal, Espiritual ou Consciência Impessoal, como queiras; porque não poderias haver visto essas coisas em ti, a não ser pelo veículo dos olhos Impessoais, Meus Olhos. 
 
598. Por outra parte, se olhares para trás, recordarás muitas ocasiões quando te sentiste fortemente impelido a fazer certas coisas, algumas com as quais lograste resultados perfeitos; outras contra as quais arguiste, com teu intelecto raciocinando de forma a tomares uma ação diferente, tendo muitas vezes como resultado o fracasso, a desilusão ou o sofrimento. 
 
599. Esta consciência que te impeliu não foi senão teu Ser Verdadeiro, Eu em teu interior, que nesses momentos te guiava, dizendo-te, clara e precisamente, o que devias fazer. Nesses momentos, tu percebeste Minha Voz com teus ouvidos Espirituais, Meus Ouvidos, e quando obedeceste Impessoalmente, o êxito e a satisfação não se fizeram esperar; porém, quando julgaste que pessoalmente sabias melhor o que devias fazer, colheste os resultados na forma de frustração, arrependimento e infelicidade.

600. Ainda mais, houve momentos em que pressentiste a aproximação de acontecimentos, ou a proximidade de pessoas invisíveis, ou de vibrações negativas, ao entrar em contato com outras pessoas. 
 
601. Isso nada mais é do que teu EU verdadeiro, sentindo com teu corpo Espiritual ou Impessoal, cuja consciência (bom seria que o tivesses sabido no momento) está sempre alerta para proteger-te, prevenir-te e informar-te com respeito a todas as coisas, condições e acontecimentos externos. 
 
602. O meio mais seguro e melhor para que possas conhecer-Me é quando o Amor Altruísta enche teu coração e quando sentes um forte e irresistível impulso de ajudar a alguém, de curar seus males, de aliviar seus sofrimentos, de trazer-lhes felicidade, apontar-lhes o Caminho Verdadeiro, - este é o sentimento real da Minha Presença dentro de ti afastando a personalidade, usando tua mente e teu corpo para o propósito para o qual EU os criei, como avenidas para manifestação de Minha Verdadeira Natureza, que é o Perfeito Amor, o Cristo de Deus, o único e Uno Poder vitalizante, revivificante, curador, supridor e iluminador no Universo. 
 
603. Tudo isto te digo, a fim de que conscientizes que Sou Eu, em teu corpo Espiritual, o corpo Perfeito interno onde habito, quem desta maneira sempre te está falando, para informar-te, ensinar-te, prevenir-te e ajudar-te, em todos os assuntos da vida, sim, até nos mínimos detalhes. 
 
604. Basta que te voltes para Mim e que cuidadosamente observes e estudes estas impressões que recebes a cada momento, e aprendas a confiar nelas, a esperar e descansar em Mim, verdadeiramente EU te guiarei em todos teus caminhos; resolverei todos teus problemas, tornarei fáceis todas as tuas tarefas, e serás conduzido a verdes pastagens à beira das águas tranquilas da vida. 
 
605. Ah! filho Meu, se empregares uma décima parte que seja do tempo e da energia que tens dissipado em buscar por fora, na palha seca do conhecimento humano e dos ensinamentos humanos, seriamente, com determinado esforço dirigido para dentro, em busca de Mim; 
 
606. Se devotares tão só uma hora de cada dia a Mim somente, imaginando e praticando Minha Presença em teu interior;

607. Eu aqui te prometo, que, não só Me acharás de pronto, mui pronto, senão que serei para ti uma fonte inesgotável de tamanha Sabedoria, Poder e Ajuda, como tua mente humana, por ora, possivelmente não pode conceber. 
 
608. Sim, se tu, assim, verdadeiramente, Me buscares, fazendo de Mim o PRIMEIRO em tua vida, sem jamais descansar até que Me encontres, não passará muito tempo para te tornares consciente de Minha Presença, de Minha Voz suave, que está te falando constantemente desde as profundezas de teu coração. 
 
609. Aprenderás a vir a Mim em Doce Comunhão, e permanecerás em Minha consciência, e Minha Palavra habitará em ti, e, seja o que for que desejes, te será concedido por caminhos aparentemente milagrosos. 
 
610. Este viver continuamente em Mim poderá ser difícil no princípio, porque o Mundo, o Demônio e a Carne ainda se fazem sentir em tua consciência. Porém, acostumar-te-ás ao uso dos Meus Olhos Impessoais, e serás de pronto capaz de olhar para dentro da Realidade das coisas, sim, até mesmo dentro da Realidade desses aparentes Senhores da Terra. Constatarás, então, que vives em um maravilhoso Mundo novo, povoado de Seres Angelicais, usando seus corpos carnais de suas personalidades humanas, meramente como veículos, ou instrumentos ou roupagem, que lhes servem para pôr-se em contato com as condições e experiências terrenas que Eles criaram a fim de desenvolver as qualidades da Alma necessárias para a perfeita expressão de Minha Ideia sobre a terra. 
 
611. Não haverá, então sombras para teus olhos, nem o mal, e, consequentemente, tampouco haverá Demônio; porque tudo é Luz e Amor, Liberdade, Felicidade e Paz, porque Me vês a Mim em tudo: em cada Ser, algum Atributo Meu; em cada coisa animada, alguma fase de Mim; e te bastará que deixes Meu Amor irradiar para fora de teu coração, para que Sua Luz resplandecente ilumine para ti o significado Verdadeiro de tudo o que vês. 
 
612. Virá, então, a grande Realização, que achaste o Reino de Deus, que nele caminhas, que Ele está aqui mesmo nesta terra, que está se manifestando em tudo ao teu derredor, que tens estado vivendo nele todo o tempo, mas que o ignoravas.

613. Que, em vez de estar localizado em algum lugar distante no exterior, está Ele dentro de teu próprio ser, dentro de todos os outros seres e que esse Reino é o recôndito, o mais íntimo, de todas as coisas manifestadas. 
 
614. Em outras palavras, constatarás que Ele é a REALIDADE de TODAS as coisas, e que todo aspecto exterior é apenas a sombra dessa Realidade, criada pelos falsos conceitos do homem, e por sua crença na sua separatividade de Mim. 
 
615. E quando hajas encontrado o Reino, também encontrarás teu lugar nele, realizando agora que és, em verdade, um de Meus Atributos Divinos, que tua tarefa já foi toda ela, delineada para ti desde o princípio e que tudo o que ocorreu até aqui não tem sido senão uma preparação e uma adaptação de tua personalidade humana para tua tarefa. 
 
616. Toda tua Alma se sentirá transbordante de antecipada alegria, porque depois de todos esses anos de jornada sem rumo, hás regressado, por fim, ao Meu Lar e podes, agora, entrar a desfrutar de Minha Vida Verdadeira, Uno em Consciência Comigo e com todos os outros "EU’S", todos trabalhando para concretizar a final e perfeita expressão de Minha Divina Ideia sobre a terra. 
 
617. Tu, a quem a leitura destas páginas trouxe à memória passadas alegrias, e cuja alma se sente revivificada e sintonizada, não abandones estas palavras antes que hajas podido extrair delas tudo o que tenho para dizer-te. Aquieta-te ! Escuta Minha Voz interna e conhece as glórias que te esperam - se és capaz de ver com olhos Impessoais e escutar com Entendimento Impessoal. 
 
618. Mas, se esta leitura te revelar a primeira visão de Minha Realidade em teu interior pondo em ação, através desta realização parcial de Mim e de Meu Reino, intensas vibrações que te transportarão num estado de êxtase Espiritual temporário, e tu te resolveres a tentar permanecer nessa conscientização de Mim sempre e de sempre obedecer-Me, - não desanimes se porventura fracassares, quando se te apresente, imediatamente depois, uma ocasião que porá à prova a sinceridade e a força de tua resolução. 
 
619. É só através de tentativas e fracassos, e compreendendo profundamente tua falta de força e habilidade para descansar e confiar em Mim, que EU posso vivificar em ti a conscientização de Meus Poderes Divinos sempre prontos para se manifestar através de ti.

620. Essas elevadas vibrações são apenas o surgimento de certas qualidades de Alma que entram em ação com suas faculdades correspondentes, que devem ser despertadas antes que Me seja possível manifestar tais Poderes. 
 
621. E, naturalmente, quando essas qualidades da Alma entrarem em ação, enfrentam elas ativa oposição de certas outras qualidades que até então exerciam absoluto domínio em tua natureza e que devem ser vencidas e postas sob sujeição para serem logo depois erguidas para que prestem o verdadeiro serviço que lhes cabe, antes que as qualidades da Alma possam livremente expressar-se. 
 
622. E esta oposição deveria fortalecer, como de fato fortalecerá, provará e aperfeiçoará a expressão dessas qualidades da Alma, pois te deverás tornar capaz de resistir a todos os ataques de fora, antes que possas manifestar plenamente todos os Meus Poderes Divinos, em ebulição desde o teu interior. 
 
623. Bom é que saibas que EU manifesto esses poderes em ti tão depressa quanto possas suportá-los e permanecer forte. 
 
624. O erro que cometes consiste em tratar crescer por ti mesmo. 
 
625. EU SOU a Arvore da Vida em teu interior. Minha Vida quer e deve manifestar-se, mas ela o faz por etapas, e crescimento ininterrupto. Assim, pois, não poderás chegar à colheita sem que hajas primeiramente amadurecido. Lembra-te que Minha Vida está permanentemente fazendo com que evoluas e cresças rumo à perfeição em tudo o que concerne à saúde, força e beleza, que deverá se manifestar exteriormente, da mesma forma como agora se está expressando no teu interior. 
 
626. Tu, que começaste a compreender o EU SOU de dentro, mas que ainda não aprendeste a comungar Comigo, escuta e aprende agora. 
 
627. Aprendeste a "Aquietar-te" e, quiçá, até tenhas sentido Minha Presença em teu interior. Se assim é, conscientizando o EU SOU que ali está, faz-Me uma pergunta. Então, com uma prece sincera e silenciosa, pedindo resposta, mas sem ansiedade, preocupação ou interesse pessoal, e com uma mente arejada, espera confiadamente pelas impressões que hão de vir.

628. Se te chega algum pensamento que reconheces como algo que ouviste e leste algures, rejeita-o imediatamente e diz: "Não, Pai! Que é que TU dizes?" 
 
629. Poderão vir-te outros pensamentos, de outras fontes humanas, porém, se permaneceres alerta, tu os reconhecerás como tais e recusarás aceitá-los. Se persistires, então, em pedir que EU conteste, tu por fim receberas uma resposta, que inequivocamente sentirás realmente emana de Mim. 
 
630. Assim será na fase inicial. Quando houveres aprendido a distinguir Minha Voz de todas as outras vozes e puderes eliminar por completo teu interesse pessoal, então serás capaz de manter Comunhão silenciosa Comigo, quantas vezes quiseres, sem a interferência de ideias, crenças e opiniões de outros; e poderás perguntar-Me, o que queiras, ou outros poderão fazer-te qualquer pergunta sobre algum problema para o qual necessitem de ajuda, e, EU porei naquele instante sem tua mente as palavras que deverás falar, silenciosamente só para ti, ou audivelmente, através de tua língua, para os outros. 
 
631. Tu, Filho Meu mui Amado, que te consagraste a Mim e que estás redobrando todos os teus esforços para estabelecer união Comigo, mas que em vez disso constataste que aparentemente todo o amparo ou apoio do Mundo te há sido tirado, ou está sendo retirado, e que te encontras sem dinheiro e sem amigos, sem saber para onde voltar-te em demanda de auxílio humano. 
 
632. Aprende, Meu Abençoado Filho, que agora já te encontras muito perto, mas muito perto mesmo, e que se persistires habitando em Mim, deixando que Minha Palavra habite em ti e que Ela te guie, descansando e confiando absolutamente em Minha Promessa, mui pronto te encherei de tamanha Alegria, tamanha Plenitude e tamanha Paz, que palavras humanas e mentes humanas não poderão jamais descrever. 
 
633. Porque obedeceste às minhas Ordens, e em Mim confiaste e buscaste primeiro Meu Reino e Minha Justiça, Eu te darei por acréscimo todas as demais coisas, mesmo aquelas que o Mundo te tem negado, 
 
634. Tu, Meu Filho Amado, que semelhantemente te consagraste a Mim, mas que continuas ainda preso a alguns dos padrões do Mundo, e te sentes incapaz de soltá-los e confiar totalmente em Mim;

635. Tu, a quem, por isso mesmo, tenha permitido o fracasso, desengano e até pobreza, a fim de que aprendas o falso valor de todas as coisas do mundo, sua impermanência, sua falta de poder para proporcionar felicidade, nada tendo em comum com Minha Vida Real. 
 
636. Tu, filho querido, que nada disto ainda podes perceber e que tens o coração cheio de ansiedade e de temor, porque ignoras de onde há de vir-te o pão amanhã ou o dinheiro para o aluguel da próxima semana, ou para o pagamento da prestação vencida; 
 
637. Escuta, uma vez mais, Minhas Palavras, dadas a ti como a todos, há muito tempo já no Sermão da Montanha; 
 
638. "Portanto, Eu vos digo, não vos preocupeis por vossa vida, nem com o que havereis de comer, nem o que havereis de beber; nem ainda por vosso corpo, com o que vos havereis de vestir. 
 
639. "Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a roupa? 
 
640. "Contemplai as aves no ar; elas não semeiam nem ceifam, nem acumulam em celeiros, e, não obstante, vosso Pai celestial as alimenta. Não sois vós muito mais do que elas? 
 
641. "Quem de vós, por afligir-se, poderia acrescentar um palmo à sua estatura? 
 
642. "E por que vos preocupais pelo vestido? Considerai aos lírios do campo, como crescem; eles não tecem nem fiam, e, sem dúvida, Eu vos digo que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles. 
 
643. "E se Deus veste assim às ervas do campo, que hoje existem e amanhã são arrojadas à fornalha, não vos vestirá muito melhor a vós outros, oh! homens de pouca fé! 
 
644. “Assim, pois, não vos preocupeis dizendo Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos”? 
 
645. "Porque todas essas coisas as buscam os gentios. Pois vosso Pai Celestial sabe que tendes necessidade destas coisas.”

646. "Mas buscai primeiro ao Reino de Deus e Sua Justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo.”
 
647. "Portanto, não vos afligis pelo amanhã, que o amanhã trará sua própria ansiedade.”
 
648. "Basta ao dia sua própria aflição". 
 
649. Necessitas, acaso, Ordens mais precisas ou Promessas mais claras do que estas? Tu, que te hás consagrado a Mim e te chamas Meu Discípulo? 
 
650. Escuta! 
 
651. Não tenho EU te suprido com tudo ? Não tenho EU aparecido na hora certa em que estavas em necessidade? Houve, porventura, alguma ocasião quando tudo estava escuro, que EU não te haja trazido a Luz? 
 
652. Podes tu, com o que agora já sabes, olhar para o teu passado e ver onde poderias ter ordenado melhor tua vida ? Trocarias tua compreensão Espiritual pelas posses terrenas de quem quer que tu conheças? Não te tenho dado EU tudo isso, a despeito de teres sido um rebelde e de teres recusado escutar-me toda tua vida? 
 
653. Ah, Filhos meus! Não podeis vós ver que dinheiro, casa, vestuário, alimento e a posse dessas coisas são meros incidentes, e nada têm que ver com vossa Vida real, a não ser que os torneis reais, dando-lhes, pelo pensamento, tamanha importância, deixando-se a Mim, de lado, como coisa secundária? 
 
654. Se se fizer necessário que sejas privado das coisas do mundo para que possas aprender a Verdade - que EU SOU a única coisa importante na Vida; que eu devo ser para ti o PRIMEIRO, se verdadeiramente Me amas - EU permitirei que a Felicidade e Prosperidade real e duradoura possam ser tuas. 
 
655. E isto, também se refere a ti, Filho Meu, que perdeste a saúde; perdeste a coragem; que perdeste todo o domínio sobre teu SER, depois de fatigosos anos de busca no exterior, junto a médicos e remédios terrenos, seguindo fielmente todas as instruções e sugestões que te foram dadas, com o objetivo de recuperar a vitalidade perdida, - a ti, que te voltaste para dentro, a Mim em teu interior, com a vaga esperança de que, quiçá, EU possa ajudar-te; 
 
656. Sabe, Meu Filho, que tu, também, deves vir em completa submissão a Mim, ao Uno e Único Médico que te pode curar. Porque EU SOU a Vida Onipotente em teu interior. EU SOU tua Saúde, tua Força, tua Vitalidade, e só quando puderes sentir-me em teu interior e saber EU SOU tudo isto para ti, poderás ter Saúde verdadeira e permanente. 
 
657. E agora, Filho Meu, acerca-te de Mim, porque EU SOU agora te dirá quais são os meios de obter todas estas coisas: Saúde, Prosperidade, Felicidade, União e Paz. 
 
658. Nas seguintes palavras se encontra oculto o Grande Segredo. Bem-aventurado todo aquele que logra encontrá-lo! 
 
659. Aquieta-te! E SABE - EU SOU - DEUS. 
 
660. SABE que EU SOU quem está em ti, SABE que EU SOU Tu, SABE que EU SOU tua VIDA, SABE que Toda Sabedoria, Todo Amor e Todo Poder residem nessa Vida, que está fluindo livremente por todo teu ser, AGORA mesmo. 
 
661. EU SOU a VIDA, EU SOU a INTELIGÊNCIA, EU SOU o PODER em toda Substância, em todas as células de teu corpo; nas células de toda matéria, seja mineral, animal ou vegetal; no fogo, na água e no ar; no Sol, na Lua e nas Estrelas. EU SOU em ti e em todas as coisas, isso que É (que existe). A consciência nelas é Una com tua consciência, e Tudo é Minha consciência. Em virtude de Minha consciência nelas, tudo o que possuem ou são, é teu, está à tua disposição. 
 
662. Assim, pois fala-lhes EM MEU NOME. 
 
663. Fala-lhes na consciência de tua Unidade Comigo. 
 
664. Fala-lhes na consciência de Meu Poder em ti e de Minha Inteligência nelas. 
 
665. Fala, - ORDENA o que TU QUEIRAS nessa consciência, e o Universo todo correrá a obedecer-te.

666. LEVANTA-TE, Oh! aspirante à união Comigo. Aceita, agora, tua Divina Herança! Abre plenamente tua Alma, tua mente, teu corpo, e aspira profundamente Meu Hálito da Vida! 
 
667. Sabe que EU ESTOU enchendo-te com Meu Divino PODER até transbordar, e que cada fibra, cada nervo, cada célula, cada átomo de teu ser, está agora conscientemente, vivo com Minha Vida, com Minha Saúde, com Minha Força, com Minha Inteligência, com Meu SER! 
 
668. Porque, EU SOU (estou) em teu interior. Não estamos separados. Não há possibilidade de estarmos separados. Porque EU SOU Tu. EU SOU teu VERDADEIRO Ser, tua VERDADEIRA Vida e EU SOU (estou) manifestando Meu SER e TODOS os MEUS PODERES em ti AGORA mesmo. 
 
669. DESPERTA! Levanta-te e afirma tua Soberania! CONHECE teu SER e teus PODERES! SABE que tudo o que Eu tenho é teu, que Minha VIDA Onipotente está fluindo através de ti; que tu podes tomar d'ELA e edificar com ELA o que QUISERES; que ELA se manifestará para ti como Saúde, Poder, Prosperidade, União; Felicidade e Paz; seja o que for que QUISERES de MIM. 
 
670. Imagina, isso. PENSA nisso. SABE isso! Depois, com toda a Força Positiva de tua natureza. Fala a PALAVRA, o Verbo Criador! Ela não voltará para ti vazia. 
 
671. Sabe, porém, Meu Amado, que isto não poderá ocorrer senão quando hajas vindo a Mim em completa e total submissão, senão quando hajas entregue a Mim e posto à Minha disposição a ti mesmo, teus bens, teus assuntos, tua Vida, lançando todos os cuidados e responsabilidades sobre Mim, descansando e confiando em Mim absolutamente. 
 
672. Quando houveres feito isso, as Palavras acima então acelerarão Meus Poderes Divinos, latentes em tua Alma, transformando-os em Vida ativa e te tornarás consciente de uma Potente FORÇA em teu interior, a qual, na proporção de tua permanência em Mim e das Minhas Palavras em ti, te libertará por completo de teu Mundo de Sonho; te vivificará totalmente no Espirito, tornará claros todos os teus caminhos, suprirá tudo o que desejas e afastará de ti, para sempre, as preocupações e o sofrimento. Então não existirão mais dúvidas, nem formularás mais perguntas, porque, então SABERAS que EU, DEUS, teu próprio Ser, sempre serei, provarei, sempre te indicarei o caminho; porque, em verdade, então já terás constatado que Tu e Eu somos Um.

Cont...

Nenhum comentário: