"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Contemple-se como Consciência Iluminada

Metafísica Absoluta
 
 
Este texto não é de leitura, é um exercício de contemplação/percepção. É meditação. Contemple a Verdade: “EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA”, através dos seguintes passos:
 
1. Reconhecer, em quietude e silêncio, sem esforços mentais, que a Consciência divina plenamente iluminada abrange a totalidade deste Universo infinito.
 
2. Reconhecer internamente: Eu sou consciente que Eu existo.
 
3. Ponderar: Se estou consciente de algo, e se Deus é a Única Consciência, com qual Consciência eu percebo que eu existo?
 
4. Aguardar que haja a PERCEPÇÃO da Consciência divina (universal) sendo a sua própria Consciência (individual).
 
 
Realmente, Deus é a única Consciência que existe. Deus infinito e universal é a totalidade de tudo, e está aparecendo como a Sua Consciência individual, no ponto exato em que VOCÊ se encontra/se percebe. Você é somente e inteiramente pura Consciência divina iluminada.
 
Ao afirmar "Eu Sou Consciência Iluminada", você estará reconhecendo a Verdade em seu sentido máximo. Durante as contemplações, a mente poderá pensar frases do tipo: “Eu ainda estou muito condicionado, devido aos vários anos em que pensei de outra maneira”. Se surgirem frases assim, elas deverão ser substituídas, a cada instante, pela sequência de passos acima. Este hábito promoverá uma natural soltura das crenças mentais para um efetivo discernimento e experiência da Verdade.
 
 

Nenhum comentário: