"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, outubro 08, 2014

A miragem não se encontra no deserto

 Capítulo 16 

A MIRAGEM NÃO SE ENCONTRA NO DESERTO

Todo o universo é infinitamente perfeito agora. Todos os seres já são infinitamente perfeitos agora. Todos os acontecimentos estão se manifestando em harmonia perfeita agora. Só existe o universo espiritual perfeito. Só existe o agora. Nada há para ser corrigido ou melhorado.


Se um andarilho, no deserto, repentinamente visualizar um lago inexistente, fruto de sua alucinação, esta miragem somente irá "existir" para a mente dele. A compreensão deste ponto é de vital importância na prática da cura espiritual. Se a miragem não se encontra no deserto, mas apenas na mente iludida da pessoa, seria ridículo acreditarmos que tal imagem mental ilusória pudesse, de alguma forma, atuar verdadeiramente no deserto, já que este, durante todo o tempo, permaneceria em seu estado originário, isto é, seco!

Sempre que estivermos diante de alguma situação de imperfeição, devemos, instantaneamente, "localizar" este quadro a nós apresentado. A tendência normal seria a de crermos que a "situação imperfeita" estivesse realmente acontecendo "lá fora", e que nós, de algum modo, devêssemos tentar "corrigir" aquela "imperfeição". Porém, do ponto de vista da "cura espiritual", nada conseguiremos positivamente, se formos agir desta forma. O quadro "este mundo", com todas as suas situações, boas ou más, não existe "lá fora"; tal qual a MIRAGEM, este quadro somente está "existindo" dentro da mente coletiva da humanidade.

Assim como o deserto permanece seco lá fora, sem lago algum, também o Universo Divino em que estamos, permanece perfeito, infinitamente perfeito, "lá fora", independente de quaisquer imperfeições por nós vistas na "miragem" criada pela mente carnal. Em outras palavras, deveremos abandonar radicalmente a errônea tendência de querer "curar", "melhorar" ou "corrigir" alguma situação supostamente presente "lá fora", no mundo.

O Procedimento Correto

Quando afirmamos que o Universo já é perfeito, e que o "mundo imperfeito" não existe "lá fora", não passando de uma espécie de filme ou quadro mental, presente em "nossa mente" (a ilusória mente coletiva), em geral surge esta pergunta: "Como transformar estes quadros mentais desarmônicos em quadros harmoniosos?” O praticista de cura espiritual não pode estar munido desta intenção: sua função é permanecer numa posição neutra e transcendental diante destes quadros falsos. Para tanto, ele se utiliza dos princípios de cura e da "Prática do Silêncio". Os princípios lhe dão a ajuda inicial no sentido de se posicionar de forma neutra, diante dos quadros ilusórios. Assim, caminhando contemplativamente rumo ao seu próprio íntimo, paulatinamente acabará por se descobrir em sua real identidade divina, "habitando no esconderijo do Altíssimo e repousando à sombra do Onipotente". Somente neste Silêncio interior poderemos constatar a veracidade do Poder Único e da Presença Única constituindo o NOSSO PRÓPRIO SER!

Há, aqui, um ponto importante a ser lembrado: os princípios não irão nos isolar das crenças coletivas para que possamos "nos tornar um com Deus". Eles apenas nos auxiliarão no RECONHECIMENTO de que JÁ ESTAMOS ISOLADOS DAS CRENÇAS UNIVERSAIS E JÁ SOMOS UM COM DEUS. A miragem jamais poderá ser isolada do deserto, pelo simples fato de ser meramente miragem. O homem jamais poderá ser isolado das crenças ilusórias, pelo simples fato de serem todas elas ilusórias.

Precisamos CONTEMPLAR a Realidade da maneira MAIS DIRETA POSSÍVEL! Sem esforços! Deus É! A Graça divina é de imediata e instantânea disponibilidade! 

Volte-se interiormente e reconheça o Reino DENTRO de seu próprio Ser; sinta-se imerso em Deus e interpenetrado pelo Amor Onipresente! Lembre-se do Ponto de Partida Fundamental do Autotratamento:

Diante de qualquer chamado de ajuda, 
solte imediatamente o nome, o corpo, a doença ou 
o problema do chamado "paciente", 
e passe diretamente 
à palavra"Deus".

Para ser entendido como a pessoa receberá a ajuda, sem que seu nome ou condição sejam informados ao praticista, podemos empregar a seguinte ilustração:

Suponhamos que as ondas espirituais perfeitas do Universo Divino fossem as ondas de televisão. Quando estas ondas são captadas pela antena coletiva de um prédio, passam a ser captadas por todos os aparelhos de TV ligados que estiverem no edifício. Assim, a antena coletiva terá captado uma "imagem coletiva", vista por todos os moradores do prédio. Se a antena coletiva receber os sinais da emissora de TV com a perfeição total, todos os aparelhos receberão a "imagem coletiva" também perfeita. O praticista de cura espiritual pode ser comparado à "antena que capta a perfeição". Todos os que a ele estiverem "ligados", em Consciência, receberão a "imagem perfeita" por ele captada. A antena coletiva não aperfeiçoa a onda emitida! Apenas CAPTA-A corretamente. O praticista também não tenta aperfeiçoar nada. Ele simplesmente capta e reconhece a PERFEIÇÃO DIVINA ONIPOTENTE E ONIPRESENTE. Assim, todos os seus "pacientes" poderão ser os "televisores" que transmitem as imagens perfeitas.

Cont...

[caminhoinfinito.jpg]

Nenhum comentário: