"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Sempre Aqui (Núcleo)




Após essa série de textos do Núcleo, deve ter ficado bem claro Quem sou Eu e quem é o personagem

Há uma unidade essencial entre o personagem e Eu, mas os personagens muitas vezes se percebem separados de Mim, como se essa unicidade não existisse. Mas ela existe, porque Eu sou, Eu existo, e estou aqui para garantir isso. Sei que somos um. Mas, para aqueles que estão profundamente mergulhados em suas "mentes de personagem", realmente irá parecer que o personagem existe independente do Ser - o Eu sou que Eu sou. Eles terão a impressão de que estão separados de Mim. 

Mas Eu estou aqui para lembrá-los, por intermédio de inumeráveis meios, que Eu estou sempre aqui. Aqui mesmo "Eu apareço como...". Eu apareço como aquele que escreve este texto, e também apareço como texto escrito, e também apareço como aquele que está lendo o texto. Há uma unidade entre nós, que sou Eu mesmo. Percebam que estou aparecendo como esta bela música a fim de expressar Quem sou. E, ao expressar e compartilhar com você a realidade de Quem Eu sou, você poderá perceber-Me. 

Quando você Me perceber, verá que em verdade sou Eu percebendo a Mim mesmo. Somente identificado Comigo é que você será capaz de perceber-Me (e, consequentemente, perceber-Se); apenas enquanto um personagem, ter essa percepção é impossível. Mas isso não é impossível para você, porque neste momento Eu lhe revelo: Eu estou em você, você está em Mim. Quando você move a sua mão, sou Eu quem move a sua mão. Note a intimidade, a proximidade, a unidade que há entre nós! E ao perceber Quem move a sua mão, perceba (simultaneamente) Quem percebeu isso em você. Assim como o seu "movimento da mão" não pode ocorrer isolado de Mim, sua percepção também não existe isolada de Mim.

Perceba! Estou sempre em você, estou sempre aqui!





Por toda vida
Você procurou por Mim
Mas Eu estive
Sempre aqui!

Eu estava tão perto
Claro como a luz do sol
Ao céu aberto
Mesmo assim você não viu...

Eu sou farol
Pra quem se perdeu no alto mar
Sou na noite o clarão
Sou teu chão
Se o teu chão desabar...

A qualquer dia
Sem esperar
Você vai saber
Onde Me encontrar
Pois estou em você
E sempre vou estar!


Nenhum comentário: