"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, março 09, 2015

Manifestando a Vida Infinita - 1/6

 - Masaharu Taniguchi -


Falar e pesquisar sobre doenças, visando a salvar a humanidade, é uma falsa ideia. Como a doença e as infelicidades não são criações de Deus, elas não existem realmente. É impossível que alguém possua correto conhecimento sobre doenças e infelicidades, pois não se consegue obter provas científicas através de estudos de produtos da ilusão. A pessoa que expulsou completamente as doenças de sua mente e veio a conhecer o mundo da Verdade como criado por Deus — mais do que qualquer sumidade médica que veio a estudar tudo sobre doenças, que são produtos das ilusões humanas — tal estudioso da Verdade é que, na realidade, se tornou um dos maiores mestres de medicina do mundo.

Peço-lhe que contemple o Mundo Verdadeiro, exatamente como foi criado por Deus — este, sim, é o único Mundo Real. No Mundo Real, a sabedoria infinita, o amor infinito, a vida infinita e o potencial infinito de Deus estão sendo expressos de maneira mais perfeita e maravilhosa possível, com tudo aparecendo exatamente conforme a criação de Deus. O mundo que vemos com os cinco sentidos físicos não é o Mundo Real de Deus. Os raios do Mundo Real são distorcidos e se cruzam de maneira confusa, quando passam pelas lentes das incontáveis mentes. Como resultado, uma forma física aparenta lutar com a outra, ou aparenta subjugar a outra, causando-lhe sofrimento.

O mundo, como visto pelos cinco sentidos, é um mundo de aparências. É um mundo de falsas aparências, onde todas as coisas se modificam sem que quaisquer delas sejam reais. Aquele que se torna cativo desse mundo de aparências, acreditando que ele existe, permanece vagando num interminável círculo de coisas irreais e falsas, que surgem mascaradas de existências verdadeiras. Na vida dessa pessoa, encontramos dores, doenças, sofrimentos e morte. Enquanto permanecermos escravizados por este mundo aparente como se fosse ele real, continuaremos a sofrer como vítimas de infelicidades e continuaremos vagando pelo mundo das ilusões. Contrastando com tudo isso, não existe doença nem morte no Mundo Verdadeiro do Reino celestial. Tampouco existe dor ou sofrimento. Tais coisas não podem existir no Mundo Verdadeiro. Por essa razão, não podemos ser incomodados pelas infelicidades, enquanto estivermos com a mente voltada livremente para o Mundo Verdadeiro. Voltar a mente para o Mundo Verdadeiro significa conhecer a Verdade — significa assimilar a Imagem Verdadeira da vida e ter a compreensão realística do mundo da realidade exterior.

Estar munido desta compreensão significa possuir a percepção real de todas as coisas deste mundo como foram feitas pelas mãos de Deus: em suas formas perfeitas e maravilhosas. Deus é perfeito, e no mundo criado por Deus, somente aquilo que é perfeito existe. Portanto, a doença não pode existir no Mundo Verdadeiro de Deus. Também a infelicidade não existe no mundo de Deus, pois iria contrariar a Sua criação. Quando penetramos no Mundo Real, todas as infelicidades são automaticamente apagadas, não restando vestígio algum de imperfeições.

Para conseguirmos a saúde perfeita e eterna como a verdadeira existência em si, precisamos abrir o portal que conduz à Imagem Verdadeira da Vida, isto é, conhecer a Imagem Verdadeira da Existência e conservar os pensamentos continuamente no Mundo Real. Esta é a mais elevada forma de se conseguir a saúde infinita — não apenas a saúde, mas também a vida, a sabedoria, o suprimento, etc.

Quando abrimos o portal do Mundo Verdadeiro, de uma só vez ficamos frente à totalidade. Olhe para o Mundo Real, o Reino de Deus, que está transbordante de tudo que é bom. Nele é impossível encontrar algo que não seja bom para nós.

O caminho mais fácil de abrir a porta do Mundo Real, para que a abundância e a perfeição do mundo de Deus brilhem em nosso mundo, e passem a fazer parte do mundo fenomênico, é praticar a Meditação Shinsokan para obter a visão correta da Imagem Verdadeira da Existência e da Vida. Enquanto olharmos o mundo com os cinco sentidos, nossa consciência será vítima da forma fenomênica ou temporal. Não interessa o quanto nos parece, aos cinco sentidos, que as coisas do mundo fenomênico sejam reais: este mundo é o falso mundo das aparências falsas e temporárias. Quando afastamos nossa atenção do fenômeno e meditamos quietamente sobre a Imagem Verdadeira da Existência, sobre a coisa em si, perfeita, existente em todas as pessoas, coisas e circunstâncias, nossa consciência intuitivamente passa a reconhecer aquilo que é real. O contato com a Imagem Verdadeira da Vida nos conscientiza do fato de estarmos preenchidos e circundados por ela. Percebemos realisticamente a perfeição da Imagem Verdadeira da Vida, sua existência, e como ela preenche nossas mentes com os diversos atributos da Imagem Verdadeira do homem, que é Deus.

Assim, as condições boas, saudáveis e perfeitas, pertencentes ao homem verdadeiro — em outras palavras, Deus — começam a aparecer nos vários aspectos de nossas vidas, conforme a lei da manifestação dos pensamentos.

Desta forma, a saúde perfeita começa a ser manifestada, porque o homem, como originariamente foi criado, é eterna saúde perfeita. Enquanto vivermos no verdadeiro mundo de Deus, sempre com a mente firmemente fixada nele, nenhuma célula de nosso corpo poderá adoecer, e nem a dor ou o sofrimento poderão espelhar suas sombras, nem por um instante sequer.

Nossos corpos não se desintegram como matéria comum enquanto vivemos, porque são mantidos pela força do pensamento; assim, a força do pensamento está alojada no interior do corpo físico. Por essa razão, os pensamentos que penetram na mente exercem influências em todas as células do corpo. O reconhecimento de nossa perfeição, da Imagem Verdadeira existente no Mundo da Realidade, faz com que nossos pensamentos tornem as células saudáveis. Toda a estrutura de nosso corpo físico é controlada pelo pensamento. Quando o homem focaliza seus pensamentos no mundo verdadeiro de Deus, o homem fenomênico começa a refletir o radiante Reino divino, e todo o bem deste mundo de Deus passa a surgir nos diversos segmentos da vida. A saúde perfeita é apenas uma, dentre as inúmeras coisas boas do Reino de Deus. Portanto, não há a mínima necessidade de nos preocuparmos com o corpo carnal, enquanto estivermos mantendo nossos pensamentos focalizados no Mundo Verdadeiro de Deus.

Se, durante a Meditação Shinsokan, você visualizar o homem dotado da perfeita e harmoniosa Vida divina e, ao mesmo tempo, visualizar o seu corpo físico como um segundo aspecto do homem, como se a Vida de Deus, que é Espírito, estivesse fluindo rumo ao receptáculo chamado corpo físico, você estará reconhecendo duas existências distintas no homem, ou seja, estará reconhecendo um ser perfeito e um outro imperfeito, e isto não poderá ser considerado como meditação apropriada.

No Mundo Verdadeiro de Deus não existe o menor traço de imperfeição ou desarmonia; e, neste Reino divino, o homem é uma existência única. Somente o homem espiritual é o existente. É importante que não pensemos no corpo físico como algo distinto da Imagem Verdadeira. O que existe é somente o único EU, o sagrado Filho de Deus. O ser carnal deve ser encarado apenas como “sombra” do sagrado Eu verdadeiro. Não devemos considerá-lo como se fosse uma outra forma de realidade, em oposição à Imagem Verdadeira.

O homem real — a Essência do homem — sempre tem estado em perfeita saúde, e sempre assim permanecerá. Por que? Porque o homem, em sua Essência, é um Filho de Deus. E quanto ao seu corpo? Mesmo o corpo não constitui algo separado e distinto da Imagem Originária do homem; é um reflexo da Imagem Verdadeira, e deveria se apresentar perfeito em todos os aspectos.

Se o corpo aparece de forma imperfeita, a causa é o filme denominado “pensamento”. Se o corpo físico, o reflexo do corpo real, não apresenta saúde perfeita, a falha é do filme. Há alguma sujeira no filme. Portanto, a forma de se melhorar a saúde de alguém está, não em se modificar a imagem, mas simplesmente em se remover a sujeira do filme. Isso feito, teremos a imagem projetada em conformidade com a saúde perfeita da qual o Filho de Deus é dotado. Aqui, verdadeiramente, está o caminho para a mais perfeita e elevada cura natural; aqui, verdadeiramente, está a libertação e restauração do homem à sua verdadeira liberdade, sem obstruções.
Cont...


Nenhum comentário: