"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

segunda-feira, setembro 28, 2015

Bhagavan responde sobre a Deeksha

- Sri Bhagavan -


Questão: O que é a Deeksha?

Sri Bhagavan: Deeksha é o fenômeno em que o Divino vem ao homem, e a pessoa doando Deeksha, se disponibiliza para a divindade e se torna um instrumento. Parece que nos últimos anos tem havido uma maior intervenção divina na vida dos seres humanos e a este fenômeno denominamos DEEKSHA. Provavelmente a melhor palavra para usar seria a palavra "fenômeno". A Deeksha é um fenômeno.

Questão: Você pode explicar a importância da "experiência subjetiva" para a Deeksha?

Sri Bhagavan: Eu acho que existem basicamente três fatores envolvidos; Um deles é a pessoa que recebe Deeksha, o outro é a pessoa que dá Deeksha e o terceiro é a própria divindade. Porque às vezes temos notado que as pessoas que pensávamos que teriam um progresso lento, tiveram um progresso dramático. Muitas vezes nós tivemos pessoas adormecendo durante os cursos e assim mesmo eles atingiram a iluminação. Nós realmente não podemos comentar sobre as pessoas que você conhece. Também depende da pessoa doando Deeksha e depois, claro, o Divino que é a fonte suprema de tudo isso, e o que a Divindade decidir que vai acontecer.

Nós tivemos pessoas que poderíamos chamar de pessoas imorais, ou pessoas que não são o tipo certo de pessoas. Elas vêm recebendo Deeksha, e a Deeksha vem transformando mais e mais estas pessoas, então eu realmente não posso julgar essas questões. Mas podemos dizer que a regra diz que depende de quão receptivo você é, quais são suas crenças, qual é o seu condicionamento e da qualidade da pessoa que dá Deeksha e tudo o que a Divindade escolher para esse dia e para esta pessoa.

Questão: Então, o que você pode dizer para alguém que recebeu a Deeksha, mas não se sente abençoado, ou não se sente amado, ou que tenha memória e sentimentos desagradáveis?

Sri Bhagavan: Nós recomendamos às pessoas que devem continuar até que elas tenham progresso com as deekshas que recebem. Muitas vezes, é um processo de limpeza e em breve as bênçãos virão.

Questão: Você também disse que a Deeksha tem um tipo de inteligência que sabe para onde ir. Assim, parece-me que 3 coisas estão realmente acontecendo: 1) A Deeksha tem inteligência e sabe onde ela tem que agir; 2) há também a intenção de Doador de Deeksha; 3) e também há a intenção da pessoa que recebe Deeksha. E se tudo isso não se conectar? Se a Deeksha inteligente vai por uma estrada, mas a intenção vai por outra, qual tem maior peso?

Sri Bhagavan: A Deeksha é predominante, mas o efeito seria reduzido.  Por exemplo, vamos dizer que você é um médico e você sabe que as artérias de seu paciente precisam ser desbloqueadas. Essa é a sua intenção como médico. Agora, como desbloquear artérias? Você não tem ideia. Mas a inteligência conhecida como Deeksha desbloqueia as artérias, por isso funciona. E acho que se você não sabe como elas serão desbloqueadas e não pode totalmente desbloqueá-las, se você tem uma forte intenção de que essas artérias serão desbloqueadas, então a Deeksha vai e faz exatamente isso. Como? Ela tem uma inteligência própria.

Questão: Você poderia dar alguns conselhos sobre a forma de criar uma intenção boa e positiva?

Sri Bhagavan: O coração tem que florescer. Você deve aprender a ouvir a outra pessoa. Realmente sinta por essa pessoa. Alguém vem e lhe diz sobre seus problemas financeiros, você deve colocar-se no lugar dela, para ver exatamente como esta pessoa está sofrendo e quais são os seus desejos. Você sabe disso, e então você começa a simpatizar com a pessoa e só então você deve doar a Deeksha. Não salte de uma vez e doe Deeksha. Você deve ter tempo, ouvir, conhecer a família, começar a sentir a pessoa, só então depois ir para a Deeksha. O coração desempenha um papel fundamental. Você pode levar em sua cabeça a vontade, mas se não houver calor no coração, a Deeksha não será verdadeiramente eficaz.

Questão: Entendo. Mas quando se fala de um grande coração, alguns doadores de Deeksha podem sentir: - "Eu não tenho um grande coração; como posso fazer para ter coração melhor?"

Sri Bhagavan: Você vai ter que receber Deeksha para ter um coração grande, porque a Deeksha pode realmente abrir os nossos corações, e em seguida, você retorna para doar suas Deekshas.

Questão: E se você receber a Deeksha realmente, terá que abrir seu coração e sentir muito amor. Então você deve receber a Deeksha onde alguém pode sentir seu coração e tem um monte de amor para lhe dar?

Sri Bhagavan: Exatamente.

Questão: E se você quiser receber a Deeksha para ter mais dinheiro, então a Deeksha Tony Robbins seria melhor?

Sri Bhagavan: Seria melhor, sim. (sorrindo)

Questão: E os outros? Seriam apenas 'Deeksha givers' inferiores? Esta é uma boa manira de vê-los?

Sri Bhagavan: Se o doador Deeksha estiver iluminado, ou em um alto estado de consciência, as deekshas serão muito diferentes, de fato. Há doadores de Deeksha que podem colocá-lo em um estado de amor, ou que podem colocá-lo em um estado de alegria; há também aqueles que irão colocá-lo em um estado de silêncio. Há doadores de Deeksha que são verdadeiros especialistas em verdade para a pessoa que você está recebendo a Deeksha.

Questão: Você acha que há alguém que não deva receber a Deeksha por algum motivo?

Sri Bhagavan: Basicamente não podemos julgar as pessoas, sabe? Se você chegar a alguém e disser: "olhe para essa pessoa é o próprio diabo"... Nós certamente não vamos julgar. Então, neste sentido, nunca senti isso de: "Essa pessoa não deve receber nenhuma Deeksha, ou aquela pessoa não deveria estar doando a Deeksha". Mas nós sentimos que talvez esta pessoa é mais qualificada do que esse outro. Você sente. Nós temos esses pensamentos, mas certamente nunca devemos condenar alguém. Dizer essa pessoa não é boa. Nós simplesmente não podemos pensar assim. Não é possível.

Questão: Bhagavan, quando alguém está recebendo a Deeksha, talvez pela primeira vez, ou depois de receber algumas vezes, qual é a melhor posição que a pessoa deve trazer para a Deeksha? Por exemplo, você mencionou a intenção. É sempre bom trazer uma intenção ao receber a Deeksha? É bom manter a calma antes de receber a Deeksha? Existe alguma maneira de você poder ajudar a Deeksha a ser mais eficaz, através de uma disposição correta?

Sri Bhagavan: Se as pessoas têm a mente aberta e se você tem um bom relacionamento, especialmente com seus pais, então a Deeksha será muito eficaz. No caso de você ter um mau relacionamento com sua mãe ou com seu pai, a Deeksha parece parar no meio do caminho, não parece funcionar para além disso, a não ser que, mais uma vez, você trabalhe e conserte seus relacionamentos e repita novamente a Deeksha. Assim, a partir da experiência, descobrimos que o fator mais importante é o relacionamento com seus pais; se os seus relacionamentos estiverem bem, a Deeksha será realmente poderosa.


Nenhum comentário: