"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

sexta-feira, janeiro 22, 2016

Como orar efetivamente

- Sri AmmaBhagavan -


1 - Chame a Presença
Invoque a Presença do Divino antes de iniciar a oração. Uma forte conexão acontece quando você invoca a Presença cantando o Moola Mantra.Você pode cantar o Moola Mantra 3, 21, 49, 108 ou 51 vezes para a cura física e convidar a Presença para enchê-lo ou assumi-lo completamente. E solicitar ao Divino para cumprir sua oração, mesmo se houver falhas em sua oração ou possíveis erros em seu sistema de crenças.

2 - Ligação Emocional
A primeira e mais importante coisa em uma oração é o vínculo pessoal ou relação que você estabelece com Deus. Considere o Divino como o seu filho, seu pai, sua mãe, seu amigo, ou seu mestre. Bhagavan normalmente diz que ele e Amma são mais felizes se a relação que você escolhe é a de um amigo. Mas, em seguida, olhe para si mesmo e saiba que você, também, é um verdadeiro amigo que responde ao pedido de seus amigos. A resposta da vontade divina é semelhante à sua resposta ao pedido de seus amigos.

3 - Renúncia e Desamparo
A oração deve ser sempre motivada por um sentimento de entrega e desamparo. Se você sentir que você pode gerenciar até mesmo sem a Graça Divina, que você está apenas tentando mais uma forma, então, esta não é a forma de uma oração genuína. Renda-se à Vontade Divina se mostrando preparado para aceitar qualquer que seja o resultado. Se coloque, absolutamente impotente. Seja qual for o esforço que você coloque, se coloque apenas como um instrumento do Divino e não por sua própria vontade.

4 - Ore a partir do coração, não à partir da cabeça
A oração deve vir do coração, não da cabeça. É o sentimento que é importante, não o pensamento. Quando o sentimento é intenso ele cria ondas de uma freqüência mais alta que se conectam com a Energia Cósmica facilmente e fazem com que a realização seja possível facilmente. A paixão que você sente, pois Deus é mais e mais significativo pelo aumento da intensidade emocional.

5 - Clareza e Integralidade
Seu pedido deve ser claro e completo em todos os aspectos. É como uma espécie de comunicação com a Energia Cósmica, e a maneira como você se comunica é muito importante. Se você se comunicar diferente ou de forma incompleta, a resposta também pode ser o que você não espera. Assim, antes de você orar, considere todos os aspectos de sua solicitação e a torne perfeita.

6 - Fale internamente
Como já mencionado, a oração é uma comunicação. Você tem que falar internamente com Deus. Você pode dizer em voz alta também. Mas é melhor falar internamente, sem se distrair com os outros. O envolvimento aumenta à medida que você vai falando com Deus, e chegará um momento em que você deve sentir que Deus está em toda parte, como uma Presença inseparável.

7 - Faça um pedido de cada vez
Você deve ver que deve pedir apenas uma coisa de cada vez. É muito semelhante a cozinhar um prato delicioso. Você não deve misturar duas receitas ao mesmo tempo. Porque onde nós pretendemos chegar não vai ser a um dos dois ou mais pedidos, mas a uma terceira opção distorcida de ambos. Daí termos este princípio de: "um de cada vez".

8 - Visualização
Como você ora a Deus. Visualize o resultado esperado de sua oração, isto é, o que você deseja alcançar com grandes detalhes. Isso significa que você deve se visualizar em um estado de ter a sua oração realizada, e depois desfrutar disto com felicidade e alegria. Aceite que a situação mudou porque você tem sido abençoado.

9 - Ore com fé, completamente
Tal aceitação vem da fé plena em Deus. Você sabe que é muito importante ter fé, sem a qual nada pode acontecer. Tenha a plena confiança na eficácia da oração e da benevolência do Divino.

10 - Desfrute da sensação da Graça
Aprecie a bênção e o fluxo da Graça em você. E solicite o Divino para cumprir sua oração, mesmo se houver falhas em sua oração ou possíveis erros em seu sistema de crenças.

11 - Dê Graças ao Divino pela bênção recebida
Naturalmente, você deve ser preenchido com imensa gratidão pelo Divino. Expresse-se livremente e sinceramente ao Divino a partir da profundidade de seu coração. Prostre-se aos pés do Divino em profunda gratidão e entrega.


Nenhum comentário: