"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

EU SOU



Sou a Luz do mundo,
Sou a paz divina,
Sou o Ser Universal,
Sou o bom pastor,
Sou o estado sem ego,
Sou a meditação,
Sou a devoção que enternece,
Sou a compaixão,
Sou o caminho direto para a conscientização divina,
Sou a Verdade no coração de todos os seres do universo,
Sou o pão que nutre e sacia,
Sou a água cristalina que acalma a sede eternamente.
Sou o justo que resplandece como o Sol,
Sou o ressurgimento do amor divino,
Sou a força que governa o universo,
Sou a absoluta existência.

Sou a plenitude do conhecimento supremo,
Sou a absoluta bem-aventurança,
Sou a consciência divina,
Sou a força que manifesta, e não a manifestação.
Não sou o corpo denso nem sutil,
Não sou a mente pensante nem os sentidos,
Não sofro crescimento, nem mudanças, nem destruição,
Não sou afetado pelo prazer nem a dor pode tocar-me,
Não sou pai nem filho de ninguém, não tenho parentes,
Não tenho amigos nem inimigos, jamais nasci ou morri.
Existo em todo lugar. 
E por isso afirmo: Sou o Ser.

Não sou afetado pelo medo, pela morte nem pelo julgamento dos homens. 
Nem a virtude nem a ignorância podem tocar-me.
Toda plenitude do conhecimento está em mim.
As sagradas escrituras nada têm para ensinar-me, 
pois sou o Senhor das escrituras.
A criação surge e desaparece em mim.
Não sou a trindade, mas sim a sustentação do gancho no qual
ela está pendurada.

Em verdade não sou a trindade, nem a dualidade, nem a unidade.
Sou o Ser Supremo que esmagará o ego profano e paralisará
o tempo para que todos se conscientizem da Verdade Suprema.
Sou a Verdade Suprema de tudo que se manifesta e se desmanifesta.
Sou a causa da salvação,
Sou o Senhor do sábado, do domingo, de todos os dias
da semana, de todos os meses do ano e dos ciclos
intermináveis de todos os sistemas planetários.
Sou o Senhor da eternidade.


Nenhum comentário: