"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

quarta-feira, dezembro 14, 2016

Coisas maravilhosas estão acontecendo - 2/3

Great Jesus Christ Wallpaper
 - Dorothy Rieke -


Gostaria de discutir, hoje, sobre estas palavras com você, precisamente porque dizem respeito às coisas maravilhosas que estão acontecendo. Não há ninguém aqui que não necessite, qualquer dia destes, desta maravilhosa verdade, a fim de deixá-la trabalhar na sua própria experiência. Por exemplo, ao procurar o trabalho certo, ao escolher o apartamento adequado, o automóvel certo, a universidade conveniente, quando desejar tornar-se membro de uma igreja, nela ocupar o cargo certo, onde passar suas férias, ou encontrar a pessoa adequada para casar. Para tomar uma dessas decisões precisamos nos alegrar continuamente, sabendo que o plano de Deus para nós está em ação. Para saber com certeza que é Deus que faz o planejamento e não nós próprios, existem quatro verdades básicas que amo considerar, compreender e me alegrar nelas.

Essas verdades me foram reveladas quando eu tive um problema que achava que não poderia ser resolvido. Também não via uma possibilidade de como Deus poderia resolvê-lo. Nessa época levei comigo uma mãe com seu filho pequeno para andar de barco. Foi a primeira experiência do garoto de 3 anos com barco à vela. Ele estava impressionado com a extensão da água e encheu a mãe de perguntas, tais como: “Essa água pode passar por cima da minha cabeça?” Sim, respondeu a mãe, "e passa até por cima da cabeça do papai”. O pequeno ponderou um pouco e depois disso com confiança absoluta: “Mas não pode passar por cima da cabeça de Deus!” Quando nessa noite, tive a oportunidade de ficar sozinha, fui para fora, olhei as estrelas e comecei a orar. Sabia que o que o pequeno havia dito era uma mensagem de Deus para mim, significando que o meu problema não passava por cima da “cabeça” de Deus. Dirigi-me de todo o coração ao meu pai celestial. Deixei que a Mente divina falasse e prestei atenção. Então aqueles quatro poderosos pontos se tornaram claros e reveladores para mim.

PRIMEIRO: “A Alma tem recursos infinitos para abençoar a humanidade”. (Ciência e Saúde, pág. 60). Nunca comece a trabalhar para um problema com um sentido limitado das coisas, tais como: "empregos são raros, não há homens da minha idade, existe só uma escola adequada para mim e não sei qual é ela." Comece com a infinidade da bondade de Deus. Não esqueça: Suas fontes são infinitas! As possibilidades de rendimento existem sobre todas as medidas, as possibilidades de ocupação são infinitas. Ocasiões para servir são infinitas. Porque as fontes de Deus não ficam improdutivas, Ele as utiliza para abençoar. Seja qual for a sua necessidade é produtivamente emocionante começar com a percepção da possibilidade infinita, com a qual seu Pai celeste abençoa você. Porque as fontes pertencem a Deus, elas tem que ser maravilhosas, harmoniosas, boas e perfeitas em todos os aspectos. Alegre-se pelo fato que você é rico. Você é herdeiro do reino de Deus. Lemos em Lucas 15:31: “Meu filho, tu estás sempre comigo, tudo o que é meu é teu”.

SEGUNDO: A Mente divina, a inteligência todo-sábia, sabe quais são as melhores fontes para satisfazer as necessidades de cada um. Jesus disse: “O vosso Pai sabe o de que tendes necessidade”. Não é maravilhosos saber que podemos confiar em Deus, saber que o objetivo de Deus excede a tudo que nós, humanamente podemos planejar? Deus, a Mente divina, abre as Suas fontes para os homens com toda a sabedoria e, portanto, para alguém que compreende isso, nenhum caminho está bloqueado, nenhum desejo correto fica insatisfeito, nenhuma necessidade fica sem ser atendida. Exatamente nesta parte da demonstração precisamos ficar firmes e não começar a criar limitações. Precisamos confiar totalmente nas decisões de nosso Pai celeste para saber o que é o melhor para nós. Não nos tornemos culpados ao dizer: “Pai celeste, seja feita a Tua vontade – mas espero que ela se manifeste assim ou assado”! Não! Precisamos orar sem restrição: “Não se faça a minha vontade e sim a Tua”. Algumas vezes, para ter certeza de que deixei, realmente, todos os planos nas mãos de Deus, oro: “Deus, a mim tanto faz, se procuro ouro no Alasca, ou cuido de gado na Argentina, ou limpo chão em asilo, ou lavo roupa em Timbuctu. Tudo o que Te peço, meu Pai, é que Teu plano, que está em ação em mim, seja feito”. E então me alegro de que é o plano de Deus, e só o plano de Deus que está em atividade e que nada, absolutamente nada pode interferir.

Oh, com que total segurança, liberdade e confiança podemos olhar o futuro, sabendo que Deus cuida de nós em todas as circunstâncias.

TERCEIRO: “O Amor nos inspira o caminho, ilumina-o, no-lo designa e nele nos guia”(C. & S. pág. 454:18) Não é esse um pensamento maravilhoso? Muitas vezes podemos ouvir: “Mas como reconheço qual é o plano de Deus para mim?" Ou como “posso saber que passos devo dar?”. “Deus com certeza sabe, mas eu não o sei”. Essa declaração maravilhosa garante que o homem nem pode fazer outra coisa, senão dar os passos certos e, encontrar as decisões certas. Certamente, não é que Deus sabe todas as respostas e os homens andam à apalpadelas! Deus derrama sempre Seus pensamentos e as Suas apreciações em nossa consciência receptiva e nos inspira assim, com as idéias certas. É a grande luz da verdade que ilumina o nosso caminho e de uma maneira tão completa que não podemos fazer nenhuma outra coisa a não ser o necessário e, encontrar a decisão certa. E ainda, a Mente divina nos mostra, passo-a-passo, qual de Suas oportunidades infinitas é a melhor para nós. E então Deus ainda nos toma pela mão e nos guia no caminho. Por isso ninguém, que se alegra por o Amor inspirar, iluminar, determinar e guiar, pode agir diferente do que é o certo para ele. Como sabemos o que é a vontade de Deus e o que não é? Isto é o maravilhoso na inspiração, iluminação e determinação do Amor: quando o objetivo e a finalidade de Deus são revelados, então o caminho fica tão claro, tão seguro, que não apenas nos sentimos seguros mas, somos guiados a agir sem hesitação. Nesse ponto de nossa demonstração precisamos nos recusar a ficarmos desanimados, se aparentemente não vemos nenhum sinal e não estamos recebendo nenhuma indicação, pois mesmo quando não temos nenhum sinal, as coisas acontecem. Não esqueçam que o nosso Deus é um divino Deus ativo, que se expressa eternamente a si mesmo. Por isso, acontecem – agora e sempre – coisas maravilhosas.

Independentemente de vermos ou não um sinal, devemos continuar a nos alegrar com o fato de que o plano de Deus está sempre em ação. Exatamente agora estão acontecendo coisas maravilhosas. Sim, exatamente agora, Deus pode abrir o caminho para uma pessoa na Califórnia, a alcançar o seu lar, para lhe oferecer a venda de sua propriedade que ela deseja vender.

Exatamente agora, Deus pode guiar as coisas em Nova Iorque, de modo que uma firma lhe faça uma oferta de emprego que supera a tudo que você um dia pudesse sonhar. O desânimo fecha a porta para a iluminação. Mas, coragem e confiança de que acontecem coisas maravilhosas mantêm bem abertas todas as portas para que aconteçam coisas maravilhosas pelo nosso reconhecimento da direção divina.

Um jovem havia trabalhado nesse sentido por diversas semanas, para achar o trabalho certo. Nada se mostrou que correspondesse às suas capacidades e talentos, mas ele estava tão seguro, tão positivo que o plano de Deus estava em ação e que acontecem coisas maravilhosas que ele não se sentiu, de modo algum, angustiado, preocupado ou amedrontado. Um dia, sentiu-se motivado a ir visitar uma empresa numa cidade próxima da sua, na qual nunca havia pensado anteriormente. A firma tinha um trabalho para ele que excedia todas as expectativas jamais sonhadas. Após ter assumido o novo emprego, lhe perguntaram: “Por que você veio exatamente hoje aqui”? Se você tivesse vindo ontem o cargo ainda não estaria vago e, se chegasse amanhã, um dos nossos teria assumido”. A resposta do jovem foi: “Só Deus é que sabe. Somente sei que tive o impulso de que precisava vir até aqui”. Esse mesmo moço me contou que pôde ouvir a voz de Deus – de receber e sentir o impulso – porque havia permanecido firme na sua alegria e firmeza de que acontecem coisas maravilhosas. Ele disse que se ele tivesse ficado preocupado, desanimado ou infeliz, ele não estaria em consonância/sintonia com o infinito e, então, provavelmente, ainda estaria procurando emprego.

QUARTO: “O Princípio divino põe em ação o plano de Deus para o homem e, não há outro poder ou presença que possa mudar um til”.

Esse é o último ponto, mas muito importante. Porque o Princípio em ação é a lei, o caminho, a ordem das coisas, não existe nenhuma possibilidade de interferência de qualquer outra lei no plano de Deus. Referindo-se a esse poder todo-poderoso do Princípio divino, a Sra. Eddy disse (Escritos Misc. pág. 174:10-12): “Deixa-nos abrir as nossas afeições ao Princípio divino que move tudo em harmonia – do vôo descendente de um pardal até a órbita da Terra”. Vamos observar a advertência da Sra. Eddy e abrir o nosso amor ao Princípio divino. Vamos amar, honrar e adorar esse poder supremo que conserva o universo em seu lugar. Vamos respeitar a lei que exclui a possibilidade de uma outra lei. Não existe uma lei da medicina que possa interferir no plano de Deus. Não existe uma lei de carência ou desperdício, nenhuma lei de teologia falsa, mesmo uma instrução insuficiente não pode interferir no plano de Deus, porque o infinito poder do Princípio divino pôs o plano (objetivo) de Deus em ação. Na presença do Princípio divino desaparece toda intolerância, vontade própria, mal-entendido, conceitos errados e mesmo opiniões humanas. Reconheça que é o Princípio divino que coloca tudo no lugar, tudo arranja, tudo planeja, tudo entrelaça e organiza e, que equilibra tudo. Não é de estranhar que não exista nada que possa interferir no plano de Deus!

Certo dia eu havia trabalhado especialmente com o ponto nº 2. Para livrar-me de uma limitação, eu havia encerrado a minha oração com o pensamento: "Pai celeste, seja o que for, escavar ouro no Alasca, cuidar de gado na Argentina, limpar o chão de um asilo, ou lavar roupa em Timbuctu, o que Te peço Pai, é que o Teu plano esteja em ação para mim”. Pouco depois, entrou uma amiga. Ela estava muito preocupada e com muito medo. Ela apresentava todos os sintomas de câncer. Mesmo já tendo trabalhado (orando) no sentido da Ciência Cristã, o seu estado piorou. Perguntei a ela o que a estava tornando rebelde, infeliz e perturbada. Reconheceu que tinha os 3 estados, pois seu marido estava sempre sentado diante da televisão e não fazia nada. Interrogando-a, fiquei sabendo que ele tivera, durante muitos anos, um negócio bem sucedido. Finalmente, o tinha vendido. Agora, queria fazer o que estivera imaginando: mudar-se para a Califórnia, construir e dirigir um hotel de sua propriedade. Mas, essa senhora não queria se mudar para a Califórnia.

Era uma grande oportunidade de ajudá-la a ver que cada mulher deveria apoiar seu marido em seus negócios e, especialmente uma Cientista Cristã. Ela poderia saber todo o tempo que não viria em seu prejuízo o que seu marido achava o que era certo, nem o que ela pensava ser o certo, mas o que Deus sabia ser o certo. Ela deveria se alegrar que o plano de Deus para todos estava em ação e por isso coisas maravilhosas iriam acontecer. Contei a ela como tinha orado anteriormente e propus que modificássemos a oração para o seu caso: seja o que for, escavar ouro no Alasca, cuidar de gado na Argentina, limpar o chão de um asilo, ser dona-de-casa em Indiana, ajudar em um hotel em outro estado, ou lavar roupa em Timbuctu. Tudo o que ela queria era que o plano de Deus para ela estivesse em ação. Ela prometeu orar assim e o fez. O marido construiu um hotel na Califórnia. Ela aprendeu que esse negócio que pensava não ter motivação era muito interessante. Onde ela imaginava ter de envergonhar-se, ela agora podia se orgulhar. Aprendeu a apreciar o modo de vida da Califórnia, e esse até lhe agradava mais do que o estado de Indiana. Um dos motivos pelo qual não queria mudar-se era que seu filho ia para a marinha. Ela queria conservar-lhe o lar para que cada vez que ele estivesse em férias teria a casa à sua disposição. A marinha o transferiu e sediou na Califórnia e, quase todos os fins-de-semana podia ir para casa. Assim sob todos os pontos de vista, foi uma demonstração perfeita. O relacionamento com o marido tornou-se mais feliz e, naturalmente, depois que toda rebelião, amargura e infelicidade desapareceram ela foi curada do câncer. Quando me escreveu contando a sua cura, ela expressava, especialmente, gratidão por eu haver compartilhado essa oração com ela. Junto com a carta, enviou-me uma foto onde aprecia uma rocha, ruína de uma antiga construção na Califórnia – distante apenas 3 milhas de seu hotel – e na rocha uma inscrição: “Timbuctu”!! “Veja só” dizia-me ela, “realmente eu vim a Timbuctu”.

Mesmo quando você, em certo momento, estiver totalmente satisfeito com sua situação e pensa que não há nada mais a desejar, espero que não deixe passar um dia no qual não se alegre com a grande verdade de que o plano de Deus para você está em ação e que não existe outro poder e presença que possa intrometer-se. Somente assim podemos dizer, com absoluta segurança, que coisas maravilhosas estão acontecendo e continuam sempre a acontecer.

Cont...

Nenhum comentário: