"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO." (I JOÃO 4:4)

terça-feira, maio 09, 2017

Não te glories na carne, mas na Presença do Espírito


- Joel S. Goldsmith -


.
Quando conscientizares o Espírito, poderás multiplicar pães e peixes. Poderás fazer o que quiseres, porque não serás tu que o farás; será o Espírito da Verdade, o qual conscientizaste. Ele tomará forma. Mas não te glories com as formas externas resultantes dessa união interna.

Tem cuidado para não te dares por satisfeito com a abundância de suprimento, com um corpo sadio, ou uma felicidade cotidiana.

Não te contentes com coisa alguma que esteja no plano da carne, da forma, dos efeitos.

Não quero dizer que não devas apreciar estas coisas. O que não deves é dar-te por satisfeito com elas.

Quando estiveres satisfeito com o suprimento que possuis, não te alegres com isso como se fosse uma demostração. Rejubila-te no Espírito invisível que o está produzindo.

Quando alguém te disser: estou me sentindo melhor, toma cuidado para que não te sintas demasiado feliz.

Lembra-te que os efeitos externos produzidos hoje poderão mudar amanhã.

Volta-te para o Espírito que está interiormente por detrás da personalidade, e sê grato por ter havido uma percepção consciente do Espírito, pois é a essa que deves a cura da doença, o emprego que apareceu, a alegria que se manifestou, ou seja o que for.

Cuida para que não te glories na carne em seu sentido externo, como forma material de manifestação: Mas gloria-te no Verbo que se fez carne. Esta carne é a carne invisível, ou seja, é a Presença do Espírito de Deus.

Não raro os metafísicos perdem toda a sua demonstração de harmonia interna porque, no momento em que suas tendas duplicam, julgam ter feito uma demonstração de poder.

Na verdade, houve tal demonstração, mas esta não consistiu na duplicação de rendas e sim na demonstração da presença do Espírito, que se manifestou como aumento de renda.

Os hebreus que estavam com Jesus, quando da multiplicação dos pães e peixes, julgaram ter feito uma demonstração de poder. Mas não fizeram tal demonstração, porque no dia seguinte estavam novamente com fome. Onde estava sua demonstração da presença do Espírito?

Mas Jesus fez uma demonstração. Fez uma demonstração da conscientização da Presença de Deus, e assim pode multiplicar pães e peixes em qualquer dia da semana e todos os dias da semana.

Jesus provou que podia encontrar ouro na boca de um peixe. Não era que ele estivesse tentando multiplicar pães e peixes; o que ele fazia era levantar seus olhos, cônscio de que sua demonstração era a presença do Espírito de Deus. Sua conscientização da Presença, foi sua demonstração, e quando fez tal demonstração, os defuntos se levantavam, os pães e peixes se multiplicavam e se encontrava ouro em boca de peixe, Por quê?

Porque Deus é a Substância de todas as formas materiais. Mas, se não tiveres a Presença de Deus, não poderás manifestar a forma externa.

Não te glories com casos de cura. Jamais dês testemunhos de cura, a não ser para ilustrar o princípio ou a ideia espiritual que a produziu.

Se hoje tens saúde ou és rico, é coisa relativamente sem importância. O que importa é a autorrealização espiritual a convicção de que Deus é o seu SER. Isto é que te dará eterna saúde e eterna riqueza.

Nunca te glories com exibições de curas. Nunca de glories ainda que consigas curar mil cânceres porque se te vangloriares com efeitos, no dia seguinte poderás te ver atrapalhado por um resfriado comum.

Não te glories na demonstração de suprimento tanto para ti mesmo como para teu parente.

Alegra-te por teres visto a face de Deus, por teres testemunhado a presença do Espírito, que por sua vez tornou-se evidente como cura ou como suprimento de necessidades.


Nenhum comentário: